9 de agosto de 2013 •

Indicação de Livro ~ Simplesmente Ana - Novo Conceito

Oie gente!

Hoje vamos conhecer um pouco do livro Simplesmente Ana, da autora nacional Marina Carvalho.

Autora: Marina Carvalho
Titulo: Simplesmente Ana
Editora: NOVO CONCEITO / NOVAS PÁGINAS
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 304
Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha...
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.



Quando li a sinopse pela primeira vez, foi tipo: " Oi? Diário de uma princesa?"
Claro, eu solicitei o livro mesmo assim, quero dizer, quem é que não sabe que eu sou simplesmente apaixonada por chick-lit/contos de fadas? É claro que eu tinha que ler o livro!! Mas confesso que fiquei sim um pouco com o "pé atrás".

Mas querem saber? Estou mais do que feliz por ter sim solicitado. A Marina foi sensacional na escrita do livro, para ser bem sincera, senti como se estivesse lendo um livro da Meg, e sim, isso para mim é um elogio porque eu sou mais do que fã da Meg Cabot.

O livro conseguiu nos transportar facilmente para Krósvia, e de maneira leve tratou de algumas questões como o autoconhecimento, a maturidade e decisões que precisamos tomar em nossas vidas. Mas mesmo falando sobre coisas sérias, a Marina não manteve isso como foco, e o livro ficou bem leve e gostoso de ler.

Os personagens são muito cativantes, e os cenários descritos no livro são apaixonantes!

Recomendo a todos que amam um belo chick-lit ou apenas livros que são e que te deixam mais leves.
Espero que tenham gostado.
Beijos


ps: Não falei muito sobre a estória porque a sinopse é praticamente um resumo da mesma ok? bjus o/

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...