9 de abril de 2013 •

Indicação de livro ~ A menina que não sabia ler

Olá pessoa tudo bem? 
Hoje quero falar sobre um livro que li e não achei muito bom, mas é interessante em partes. Vamos a sinopse depois digo o que achei.


Autor: John Harding
Editora: Leya
Ano de Lançamento: 2010
ISBN: 9788562936111

SINOPSE - A MENINA QUE NÃO SABIA LER - JOHN HARDING

1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

Quando comecei a ler me encantei por ser narrativa em primeira pessoa, sou apaixonada por isso, a história é totalmente envolvente no início, não dá vontade de parar de ler.
Mas daí você vai lendo e todo encanto vai se perdendo, porque o que era fantástico passa a ser uma história de terror, e muitas vezes é difícil saber o que é a imaginação da Florence ou o que é real. 

Outro ponto que não gostei é que muitas perguntas ficam sem respostas, alguns questionamentos vagos... E quando termina o livro, é frustante não saber o que ocorre. 

Mas assim, não podemos negar que a menina tinha ótimo gosto para leitura,  e isso em um livro é muito bom. 

Bom se você já leu deixe aí sua opinião.
Beijos e fiquem com Deus ;)

1 comentários:

Cris Aragão disse...

Eu também fiquei um pouco frustrada com esse livro, comecei na maior empolgação e no final achei meio bobo, com muitas coisas sem explicação satisfatória.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...