19 de abril de 2013 •

Indicação de Livro ~ Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido ~ Novo Conceito

Ola pessoal!!!

Vou falar um pouco para vocês sobre esse livro da Novo Conceito ok? Vamos la!


Autor: Deb Caletti
Titulo: Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido
Editora: NOVO CONCEITO 
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 240
Sinopse: Ruby McQueen nunca tivera problemas sendo boazinha, e sempre fez questão de ter um bom relacionamento com sua família, ir bem na escola e tomar boas decisões. Esse é o motivo do porquê ninguém fica mais surpreso do que ela mesma quando o mau caráter Travis Becker a suga para seu mundo de privilégios e ilegalidades, e ela o segue voluntariamente. No entanto, quando Ruby faz o impensável, começa uma louca aventura de várias gerações, conforme seus entes mais íntimos fazem de tudo para salvá-la dela mesma. Será que um verão pode mudar o que Ruby sabe sobre o verdadeiro amor, a família, o destino e seu próprio coração?




Ruby sempre preferiu levar a sua vida tranquilamente, longe de confusões, a garota invisível. Mas as coisas começam a mudar quando ela começa a sair com o Travis, um garoto lindo e rebelde que começa a virar a vida de Ruby de cabeça para baixo.
Para tentar afastar Travis da vida de Ruby, a mãe dela decide colocá-la em um Clube de leitura, no caso, o Clube Rainha das Caçarolas, lugar onde ela conhece Lilian, um senhora que teve um derrame e que foi separada do amor da sua vida.

Gente, eu tenho que confessar que esperava algo diferente do livro. Esperava um romance adolescente, típico garota tímida se apaixona por garoto rico e rebelde, e muitas confusões a partir dai. Não me levem a mal, eu adoro esse tipo de livro, mas Meu amor, Meu bem, Meu querido foi muito mais do que isso.

Ela se apegaria aos detalhes da sua visão pessoal, do mesmo modo que fazemos quando lemos um bom livro de ficção. Ela gostava da imagem que criara. Não havia dúvida de que se ela visse o filme, teria odiado e reclamado de que não tinha nada a ver com o original ou com as intenções do autor.

Quando Ruby começa a contar a estória de Lilian, ela consegue nos envolver de tal forma que nos tornamos mais do que expectadores, e passamos a fazer parte do livro, tão envolvente que é a escrita da autora.
Os personagens são bem construídos, complexos, envolventes.
A linguagem é simples e de fácil leitura.
Recomendo a todos que gostam de livros que tocam a alma.
Beijos

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...