7 de abril de 2013 •

Indicação de Livro ~ Confusões em Paris


Oie pessoal!!


Hoje estou aqui para falar desse livro super fofo que tive a oportunidade de ler através do BookTour organizado pela própria autora.
Já tinha bastante tempo que estava querendo ler, então estou super animada!!
Vamos conhecer um pouco mais sobre ele?



Livro: Confusões em Paris
Autora: Vanessa Sueroz
Editora: Ixtlan
Sinopse: O sonho de todo jovem é viajar para outro país só acompanhado dos amigos. Um grupo de nove amigos consegue alguns dias de folga na escola e resolve pegar um avião rumo a Paris.
A confusão começa porque não avisam Patrícia sobre a viagem e muito menos para onde estão levando a pequena ruiva.
Em Paris e sem nenhum adulto por perto, os nove jovens vão aprontar muito, principalmente quando todos resolvem se juntar para fazer Ricardo e Patrícia se entenderem, o que nunca aconteceu antes.
O que nove adolescentes são capazes de fazer sozinhos em um país desconhecido?



Eu adoro um bom chick-lit, e Confusões em Paris definitivamente entrou para a minha lista de preferidos.

O livro é narrado por Paty, uma ruivinha meio nerd que foi sequestrada por seus amigos para uma viagem de férias. o destino? Paris, claro!

O grupo é formado por Tainá, Gabi, Jonas, Paulo, Alice, César, Samuel, Ricardo e claro, Paty.


Ricardo, ou como a Paty o chama, Sousa, é um rapaz supostamente arrogante que ela odeia. Eu digo supostamente porque para mim ele pareceu super fofo.

O livro é narrado de maneira dinâmica e algumas vezes, principalmente no início, eu ficava meio perdida sem saber quem estava falando, mas isso acabou diminuindo enquanto a leitura fluia.

Cheio de confusão de romance, o livro nos leva a uma viagem divertida por Paris, e aprendemos a gostar de cada um dos personagens daquele grupo maluco de jovens.

Maaaas, eu preciso confessar algo:
Eu achei a Paty meio chatinha, ela estava sempre reclamando de tudo, cheia de birra, e isso era meio irritante, mas posso garantir que isso não atrapalhou meu carinho pelo livro, que foi muito, muito bom.

Principalmente os romances desenvolvidos no decorrer do livro, super fofos!!

E eu adoro narrativas em primeira pessoa, principalmente quando a personagem parece que está em uma conversa direta com você, e a Vanessa conseguiu isso, me senti conversando com a Paty. #Adoro

Enfim, o livro é super gostoso de ler, leve e descontraído, e eu o indico para todos os amantes de chick-lit, diversão e romance.

4 comentários:

Vanessa Sueroz disse...

rsrsr todo mundo acha a Paty meio chata, que bom que ela tem o Ricardo ao lado dela rsrsrs

Obrigada pela resenha linda!!
Espero que tenha se divertido com a leitura.

Bjos

Viviane Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viviane Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viviane Martins disse...

Oi Ká,

Eu tbm tive a oportunidade de ler o livro no book tour e amei da mesma forma...
Já sinto muitas saudades do Souza e da Paty, e das brigas deles kkkkkk.

Adorei o blog.

Bjusss
Vivi
Devoradores de Histórias
FanPage Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...