29 de fevereiro de 2012 •

Indicação de Filme - Orgulho e Preconceito




Orgulho e Preconceito, um dos melhores filme de época na minha opinião, fala sobre a vida das cinco irmãs Bennet (Jane, Elizabeth, Lydia, Mary e Kitty) e sua mãe obcecada com “bons casamentos”.
Com uma fotografia maravilhosa e detalhes impecáveis, você é levado ao início do século XIX e vive o dia a dia da família, rindo, chorando e se emocionando com a doçura de Jane (Rosamund Pike) e seu puro amor pelo Sr. Bingley (Simon Woods), e a batalha pessoal de Elizabeth (Keira Kinightley) e do Sr. Darcy (Matthew Macfadyen), que tentam a todo custo ignorar o que sentem um pelo outro. (Um aviso, preparem-se pra se apaixonar perdidamente pelo aristocrata preconceituoso mais fofo que existe! Porque sim, você vai odiá-lo, mas se apaixonar por ele é algo inevitável!)
O livro, publicado pela primeira vez em 1813, é ainda hoje considerado uma das maiores obras da escritora Jane Austen e um dos livros mais marcados como preferidos. (olha ele ali na minha lay...)
Se você ainda não viu o filme, corre e vai ver agora mesmo, é satisfação garantida! E se você já viu, deixa um comentário e me diz o que achou, e se você já conseguiu superar o seu amor pelo Sr. Darcy. (porque eu ainda não consegui... rsrs  #prontofalei)

7 comentários:

Fábson Gabriel disse...

*----------*

@amaliaprade disse...

Ainda não assisti a esse filme!
Obrigada pela dica, Ka! <3

Ka Alencar disse...

sério lora? menina, eu ja vi umas 10 vezes ou mais.. rsrs
assisti, sim, é muito bom!
bjus

Fernanda Souza disse...

Eu me apaixonei pelo livro e depois pelo filme.
Os atores foram perfeitamente escolhidos, o filme é tao delicado quanto o livro. Amei demais.

Beijos
Leitora Incomum

Ka Alencar disse...

Tb acho isso.. os atores ficaram perfeitos, se encaixaram completamente em seus personagens. Eu amo essa história, já vi o filme milhares de vezes, p pessoal aqui em casa até reclama só de saber que vai passar de novo.. rsrsrs
bjus

Ka Alencar disse...

Eu sei, eu sei... O filme é tão perfeito que a gente fica até sem palavras! rsrs
obrigada pela visita!

Dika disse...

Esse filme é minha paixão, um dos poucos filmes que tive, e tenho, vontade de ver com certa frequência. A música é maravilhosa, o figurino, o cenário, as personagens e as interpretações finissímas. Infelizmente minha paixão platônica pelo Sr. Darcy não arrefeceu, e espero que assim continue, desde que possamos nos projetar para a pele da sortuda Elizabeth, teremos uma forma meio alienante de amor, nem por isso menos especial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...