4 de setembro de 2013 •

Indicação de livro ~ Lições de Vida - Novo Conceito

Oi Pessoal.

Gente, juro que estou tentando postar regularmente aqui, mas esse problema na minha coluna tá difícil de lidar =/ Muito ruim ficar sentada muito tempo, e como vocês já devem ter percebido, as meninas que colaboravam com o blog não o podem mais fazer, estão super ocupadas com as respectivas faculdades, então é só comigo mesmo.

Mas eu estou tentando, e se Deus quiser, pouco a pouco vou me organizar e pensar em alguma maneira de postar mais.

Mas enfiiiim, que tal conhecer um pouco sobre o livro Lições de Vida?

Título: Lições de Vida
Autora: Anne Tyler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Sinopse: Maggie Moran e seu marido são comuns, até um pouco tediosos. E é esse realismo que torna esta história tão eficaz e comovente... Começa em um dia de verão, quando Maggie e Ira viajam de Baltimore para a Pensilvânia para um funeral. Maggie é impetuosa, desastrada, desajeitada, propensa a acidentes e tagarela. Ira é reservado, preciso, respeitável, tem uma mania irritante de assobiar músicas que traem seus pensamentos mais profundos e acha que sua esposa transforma os fatos de maneira que se encaixem na sua opinião sobre as pessoas que ama.Ambos sentem que seus filhos são estranhos, que a cultura das novas gerações está indo por água abaixo e que, de alguma forma, se enganaram com essa sociedade cujos valores não reconhecem mais. Mas esta viagem vai levá-los a refletir sobre estas angústias, e vai mostrá-los como é importante reavaliar seus sentimentos.


É um pouco difícil falar sobre esse livro porque ele não é daquele tipo que te prende até que você termine a leitura, ou do tipo que te leva em uma montanha-russa de emoções. Lições de vida é um livro meio, digamos, bege. Morgan e Ira, o casal protagonista do livro, fazem uma viagem para um funeral, e é nessa viagem que descobrimos e conhecemos mais sobre eles. Eles fazem uma reflexão sobre suas vidas e o mundo que os cerca, e o livro é basicamente isso, essa reflexão de ambos.

O livro é bom? Sim, o livro é bom, apenas não é um daqueles que te deixam total e completamente animada sabe?

Os capítulos são um tanto quanto longos, e algumas vezes me senti parada na leitura. A escrita da autora é muito boa e leve, mas infelizmente o livro não fluiu muito para mim.

Apesar de não ter me identificado tanto com o livro, o recomendo a todos que queiram algo leve e não muito profundo.

Um abraço o/

2 comentários:

Livroterapias disse...

Não chamou muito minh atenção!
Infelizmente só estou dando chance a livros muito bons!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Alice Aguiar disse...

esse livro não me animou mt pra ler, por isso ainda não li meu exemplar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...