17 de janeiro de 2013 •

Conhecendo ~ Ahtange Ferreira - Série Autores Nacionais

Uepa \o/

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje é dia de mais um post #AutorNacionalTudodeBom


E vamos conhecer mais uma autora maravilhosa, a Ahtange Ferreira!!





Maranhense, nascida em setembro de 1974. Muito cedo tive que aprender a lidar com perdas e decepções. Sempre fui apaixonada pelos livros e seu mundo mágico dos sonhos, contos e romances, os meus preferidos.
Camilo Castelo Branco muito me influenciou em seu "Amor de Perdição".
Amo ainda a filosofia e a psicologia, embora seja leiga em tais assuntos, minha alma regozija-se quando me deparo com tais tratados.
O pensamento e a alma humana são tesouros inesgotáveis e maravilhosos.
Minha formação: Bacharel em Teologia, Especialista em Educação Especial e Psicopedagoga Clínica e Institucional.
Sei que tenho muito que lutar e aprender, mas na vida é preciso correr riscos, e me arrisco a ser julgada por você.


"Não sei se sou quem acho que sou, só sei que dentro de mim mora alguém que ainda não encontrou sua essência. Sou um abismo e luto para transpor e chegar até mim. Sou alguém que vive, morre, ri, chora, ama, odeia, sente tudo e nada sente...
Escrevo para mim e o que sinto, cabe a cada um interpretar e sentir de acordo com seu próprio estado de espírito.
Não vivo minha vida de acordo com os princípios dos outros, minhas palavras são pequenas amostras do meu eu, portanto, não me julgue, nem tente me entender, apenas me leia nas entrelinhas."

Forte não é? *.*
Assim também é a escrita da Ahtange, que com o livro Marcas Indeléveis vem conquistando cada vez mais leitores!


Sinopse: É uma daquelas estórias inesquecíveis. Que permanecem na memória por muito, muito tempo. Os grandes temas da literatura e da vida estão compondo este magnífico romance, baseado em fatos verídicos: amor, ódio, sexo, traição, violência doméstica, culpa e redenção" “O amor, essa febre que nos invade a alma e queima o corpo e nos lança no mar; no mar, ora de rosas, ora de espinhos e lágrimas, saudades, desatino. Amor louco, alucinado, inefável: sentimento que nos acomete nos arremete ao infinito, ao mais longínquo dos mares d’alma.. 


O amor que não é, senão de perdição, de afagos e desvarios. Ame e o amor te levará por caminhos, veredas, canções e emoções errantes, inimagináveis, incompreensíveis aos olhos dos loucos que não conhecem a lucidez da loucura de amar.” Marcas Indeléveis é uma história baseada em fatos reais, nos mostra como o ser humano é complexo em suas atitudes e sentimentos. Esther vive uma trajetória de perdas e frustrações e parece não aprender com os próprios erros... Traumas  adquiridos na infância acompanham sua vida adulta tornando-a um inferno do qual ela não consegue sair... Mas haverá uma chance? Ela finalmente será capaz de se libertar? Após várias tentativas frustradas, ela desiste do amor até encontrá-lo de maneira inesperada e nunca antes sentida.



#DoidaPraLer

E não é só isso hein? Dá uma olhada nesse livro da Ahtange...


Sinopse: No psicopata o que predomina é a possessividade. Como eles são exímios egocêntricos e não sentem nada, eles não têm a insegurança típica de quem ama, mas sim um sentimento de posse, na qual a outra pessoa é vista como um objeto que é apenas dele e não deve ser dividido de forma alguma. Às vezes, quando eles demonstram afeto por alguém, ou é pura dissimulação ou um grande sentimento de possessividade por tal pessoa, o que faz frequentemente, a princípio, acreditarem que estão apaixonados, quando na verdade, não sentem nada mais que posse pelo outro. Um homem fisicamente lindo e desejável. Alex vivia aparentemente um casamento feliz, até descobrir que Helena estava grávida, desde então passa a demonstrar sua verdadeira face violenta, cruel e assassina. A possessividade e a frustração libertará o monstro frio e calculista que sempre vivera escondido no interior do ser aparentemente dócil gentil e sociável. Desencadeando uma série de assassinatos com requintes de crueldade, e prazer sexual que beira a loucura. Mostram quão perigosas podem se tornar experiências infantis traumáticas. Uma trama que o fará conhecer um pouco mais de mentes doentias e comportamentos inerentes ou adquiridos. Um romance forte que vai levar o leitor a um mundo cheio de perigos, fantasias e desejos contidos. Num belo sorriso ou num olhar marcante. Fique atento. O inimigo pode estar ao seu lado.

#Adoro

E ainda tem mais!!






Sinopse: Sarah era uma garota como outra qualquer, até encontrar um diário no velho celeiro. A medida que ia lendo, sentia como se fosse transportada para os lugares ali descritos. Não era só um relato, era real demais. Os sentimentos e imagens se misturavam num turbilhão de emoções que não podiam ser explicadas com simples palavras. Amor Além da vida é um romance sobrenatural... A estória de um amor que atravessou as esferas do compreensível. Terá Sarah vivido em outra época? Outra vida? É possível um amor sobreviver a morte?











Não é por acaso que ela está passando para o quando efetivo da  Academia de Letras de Paço do Lumiar - MA, como imortal! É, não é pra todo mundo hein!!

E que tal uma entrevista?

ENTREVISTA


Quando começou a sua paixão pela escrita?
No ensino médio, nas aulas de literatura o sonho começou a me incomodar  e os diários se tornavam cada vez mais meu refúgio. Até hoje tenho vários cadernos nos quais estou sempre rabiscando o que me vem na alma.

Se você não fosse escritora, o que seria?
Atriz eu acho,  tenho grande facilidade para encarnar personagens e nas festas da família sou atração principal  o pessoal se diverte (risos). Ou talvez artista plástica, tenho ótima criatividade para trabalhos manuais, artesanato etc.

De onde vem suas principais inspirações para escrever?
Minha principal matéria prima é o comportamento humano e suas paixões, lido com pessoas e mundos bem diferentes e muitas tem sido as experiências que me dão embasamento para desenvolver meus escritos, sempre baseados em algo sentido ou vivido por mim ou por alguém bem próximo. Acho que quando você se depara com um texto é necessário  uma fusão entre o leitor e o texto. Tenho procurado atingir esse objetivo, embora compreenda que cada leitor sendo uma unidade bio psíquica única, cada um receberá meus escritos de uma forma,  ou seja, de uma forma particular de acordo com  sua bagagem interior.  Sendo assim não me preocupo com meias palavras. Sabendo que cada um interpretará de acordo com seu próprio estado de espírito.

Em seu livro, há personagens inspirados em pessoas que fazem parte da sua vida? Se sim, cite algum.
Sim. D. Sílvia, por exemplo, conheci a mulher que me inspirou a personagem assim como Edna, duas mulheres ímpares e que já não estão entre nós, mas foram mulheres de natureza apaixonada e que amaram seus maridos até o fim, ainda que já separadas e vitimadas por eles tendo sua dignidade ferida. Ainda assim amavam, e esse sentimento de abandono de si mesma em função do outro adicionei ao comportamento de Esther.

Como tem sido a recepção do público com seu livro?
No início não foi tão boa, as pessoas querem um romance todo coloridinho e que tudo saia perfeito. Marcas Indeléveis como bem disse Ana Carolina Oliveira, do blog universo da Aninha ( Não! Não é um conto de fadas...) e Glaucia Santos do Mix literário ( Não é um romance para mulherzinha...) Ou ainda Neiva Meriele autora de A Hora da verdade ( Já li muitos dramas, mas nada tão intenso.  Ou Valber Assis do Literatura de ouro(emocionante...) Bom tenho tido uma ótima devolutiva, todos os leitores sem exceção tem comentado de forma muito positiva e isso é maravilhoso. Primeiro as pessoas se encantam pela capa que é linda, obra de Adriana Brazil autora da série Foi assim que te amei. Em seguida o design  e a qualidade indiscutível da Tradicional Modo Editora e junta a isso a história e é só elogio. Para nossa felicidade.  

Está trabalhando em algum outro projeto atualmente?
Sim, estou finalizando Psicopatia o inimigo pode estar ao seu lado. Que está na Bookess com mais de quinze mil visualizações. É um romance também adulto um pouco mais ousado, pois nele trato de temas como psicopatia, TDAH entre outros. Tenho já pronto Amor Além da Vida que é sobrenatural, mais leve e bem romântico. Estou já trabalhando no livro II  Marcas indeléveis desafiando limites.

Quais são seus autores favoritos?
Hum!!!  Difícil essa tenho os clássicos que nunca deixarei de admirar e até amar alguns, pois foi com eles que descobri este mundo lindo de sonhos possíveis, no entanto o cenário brasileiro está nos mostrando que temos muitos talentos que nada deixam a dever para qualquer estrangeiro que domina o mercado editorial. Tenho me descoberto apaixonada pelos escritos de alguns tantos... Com os quais tenho aprendido bastante.
O que você diria para o pessoal que está começando agora?
Que nada acontece por acaso, tudo tem seu tempo certo. Se ainda não aconteceu, calma continue trabalhando, se aperfeiçoando e não desista só alcança a linha de chegada aquele que não para de correr.

Agora um rápido quiz.

Um filme:  O quinto mandamento
Um livro:  O voo da estirpe ( Adriana Vargas de Aguiar)
Uma série:  Foi assim que te amei ( Adriana Brazil) A série Segredos que ferem de Márcia Paiva que tenho loucura por ela. ( eu sei, era só uma rss)
Uma música:  Perto de ti - Anjos
Uma frase: Eu não errei eu amei...

Algum recado para o pessoal?
A  você e a todos os parceiros, que nos dedicam tempo e carinho, sem sua ajuda tudo seria infinitamente mais difícil, as entrevistas, resenhas e simples comentários nos ajudam na divulgação fazendo-nos conhecidos. Obrigada pela forma respeitosa que a maioria de vocês blogueiros  demonstram por nosso trabalho, saibam que isso nos é muito caro.
Obrigada pelo espaço e pela oportunidade. Muito grata de coração. 


Quem quiser conferir um pouco da deliciosa escrita da Ahtange, pode conferir o primeiro capítulo de Psicopata ou de Amor Além da Vida no site Bookess, segue o link:

E o Link para o blog da autora:

Vou te contar, está sendo maravilhoso conhecer cada um desses autores nacionais!
Espero que vocês também estejam gostando!!
Beijos o/



4 comentários:

Luis Fernando Turozi Mausson disse...

Nossa Ka! Ainda bem que você tem essa coluna, pois eu não conhecia essa autora.. Eu gostei muito de conhecer o trabalho dela.. os livros são legais, mas não gostei muito da sinopse do primeiro, pois como ela disse na entrevista, nó leitores estamos acostumados (e sempre queremos) romances 'coloridos'.. rsrsr muito legal..
Eu me interessei realmente pelo segundo livro dela: 'Psicopata, o inimigo.." gostei muito.. e ela disse na entrevista que está no processo final de criação dele, então dá tempo de eu ler mais uns livros aqui, antes de ler esse.. sem contar que a capa é bem legal, e instigante!
Parabéns Ka! Muito boa acoluna, e gostei muito das respostas da escritora, muito perspicaz ela ^^ Gostei!

Ferando
http://migre.me/cRD3y

(Voltei!!Eu era o Fernando do Nerd Literário, lembra?? kkkk)

Fernanda Bizerra disse...

Parabéns a Ahtange, pois ela merece tudo de bom..e o trabalho dela é lindo..

Beijokas!

Ahtange Ferreira disse...

Que coisa mais linda Deus! Obrigada por esse carinho ficou lindo.
Bjinhos doces! A você e aos seus amigos e seguidores.

Aline T.K.M. disse...

Gostei muito da coluna. Não conhecia a autora, aliás, tem tanto autor nacional que a gente não conhece, né. Gosto muito de conhecer e descobrir autores nacionais lendo obras que não conhecia. Geralmente me surpreendo com livros muito bons.

Bj
LivroLab.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...