10 de maio de 2013 •

Indicação de Livro ~ Um Porto Seguro

Olá pessoal!
Como estão?
Hoje quero falar um pouco sobre uma obra do meu autor preferido, que até hoje me surpreendeu em todos seus livros, porém o último que li, não superou minhas expectativas.
Mas vamos ao livro.

 


ATENÇÃO, ESSA POSTAGEM CONTÉM ALGUNS SPOILERS

 

Sinopse - Um Porto Seguro - Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio - Nicholas Sparks

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Bom, vamos a uma análise do livro. Como disse amoooo os livros do Nichollas, e confesso que esperava um pouco mais deste livro, que nos chama a atenção para capa, e a frase:  "Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio - Nicholas Sparks".

Como é de se esperar, por ser obra de Nichollas , tinha que ter morte, por câncer lógico, kkkk, incrivel , quase em todos os livros dele tem morte. A história começa super intrigante, dá a pensar que Katie, matou uma pessoa, mas no desenrolar, percebemos que não. O romance é algo que chama a atenção, algo forte e puro, que começa de uma convivência e também resistência da Katie.

Não quero contar muito sobre o livro, porque o bom é ler né?

Mas o que realmente mais me intrigou no livro, foi a Jo, nem passava pela minha cabeça que ela era a esposa do Alex, e quando descobri isso choquei. Aaah também não gostei da morte do ex-esposo da Katie, achei q ele morreria de acidente, e não que ela iria matá-lo.

Mas olhando de forma geral, eu gostei do livro, mas como disse, esperava mais.
Acho que já tem o filme, alguém aí  já viu?
Leram, gostaram?
Conte-nos o que achou.
Beijos, fiquem com Deus!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...