14 de maio de 2013 •

Entrevista Noble Smith


Oie pessoal!

Cerca de uma mês atrás a nossa querida Novo Conceito fez um Hangout com o autor do livro A Sabedoria do Condado, Noble Smith. O hangout foi super divertido, e no final o Noble fez um pequeno concurso no twitter e doou alguns exemplares autografados para a galera participante, e claro, nerd como sou, consegui acertar uma das respostas e garanti o meu, yay \o/





É isso ai, exemplar em inglês autografado! #EuTenho

Enfim, fui um pouco mais além e perguntei ao Noble se ele poderia ceder uma pequena entrevista para o pessoal do Acho Que Cresci e ele concordou gente!!! 

Então vamos lá, que tal conhecer um pouco mais de Noble Smith?


ENTREVISTA

AQC: Olá Noble, você pode nos falar um pouco sobre A Sabedoria do Condado?

Noble: A Sabedoria do Condado é uma espécie de guia para o mundo de Tolkien. Seus Hobbits são uma das criações mais queridas de toda a literatura. E por uma boa razão. Eles são amáveis, amigos, engraçados, corajosos e firmes. Eles compartilham uma profunda ligação com a terra (Terra-média, neste caso!). E eles são sempre alegres e cheios de vida, mesmo em face da morte. Eles são muito bons exemplos para nossas próprias vidas.


AQC: Como este livro mudou sua vida?

Noble: Escrever o livro foi uma experiência alegre para mim. A primeira vez que tive a idéia foi quando eu tinha doze anos de idade. Com trinta anos de amor por Tolkien e minhas próprias experiências de vida, o livro apenas se derramou de mim. Foi o livro mais fácil que eu já escrevi. A melhor parte foi conhecer pessoas de todo o mundo que amam o meu livro (especialmente o povo do Brasil). Estou muito orgulhoso por ele ter sido publicado em 8 idiomas.


AQC: Quanto tempo demorou para o livro ficar pronto? Entre redação, edição, impressão ...

Noble: Escrever o livro levou cerca de 8 meses. A parte de edição foi muito rápida, foi menos de um ano a partir do momento que eu escrevi a proposta de A Sabedoria do Condado até que foi publicado em Inglês.


AQC: Você se sente como você poderia escrever mais sobre os Hobbits?

Noble: Oh, definitivamente! Eu escrevi um capítulo bônus, que será como um livro de bolso e está saindo neste mês de outubro. É chamado "As Crianças do Condado" e é tudo sobre os Hobbits e crianças. Eu estou trabalhando em um outro capítulo que vai sair online de graça neste mês de outubro. É tudo sobre a sabedoria dos Elfos.


AQC: Ouvi dizer que a família de Tolkien não queria que você publicasse o livro, você pode nos contar sobre isso?

Noble: A Instituição Tolkien é muito protetora do seu legado. Você tem que manter em mente que eles processaram Warner Brothers (o estúdio de cinema que produziu os filmes do Senhor dos Anéis, a trilogia de Peter Jackson) para impedi-los de fazer os filmes. De qualquer forma, os editores estavam preocupados que o meu livro causaria uma ação judicial. Mas o advogado da Instituição Tolkien leu a proposta, bem como o primeiro par de capítulos e os aprovou. Sua única estipulação era que eu não podia usar a palavra "Hobbit" no título. (A Sabedoria do Condado foi originalmente chamado de A Sabedoria dos Hobbits.) Portanto, se a Instituição Tolkien não tivesse dado ao livro a sua bênção, ele não teria sido publicado. Estou muito grato à Instituição.


AQC: O que você aprendeu com os livros de Tolkien?

Noble: Eu aprendi tantas coisas com a leitura de livros de Tolkien. Acho que a lição mais importante, porém, é tentar viver a minha vida com muita alegria, como um Hobbit.


AQC: O que eu amo mais sobre O Senhor dos Anéis é a lealdade e devoção que Sam mostra. Na verdade ele é o meu personagem favorito. Você tem algum personagem favorito também? E o que você gosta mais sobre os livros?

Noble: Eu amo Sam também. Ele é o melhor. Tolkien o chamou de "jóia entre os Hobbits." Eu acho que Gandalf é um dos meus personagens favoritos. Ele é o avô que todos nós desejamos ter, mesmo ele sendo meio mal-humorado às vezes.


AQC: Você pode nos contar sobre seu novo projeto, Filhos de Zeus?

Noble: Filhos de Zeus é a história de um jovem lutador Olímpico em treinamento chamado Nikias, que tem de salvar sua família, cidade e a mulher que ele ama de invasores genocidas. É baseado na história verídica de uma cidade na Grécia antiga, durante a Guerra do Peloponeso. Filhos de Zeus é o primeiro livro de uma trilogia, e é muito parecido com Game of Thrones, só não existem dragões bebê! Meu conto é uma aventura épica cheia de ação e romance. Acho que as pessoas vão adorar os personagens Nikias e sua amada, Kallisto.


AQC: Ele será traduzido para o Português?

Noble: Sim! Estou tão animado sobre isso. Novo Conceito, minha editora brasileira, tem o manuscrito final agora e já começaram a traduzi-lo. Ele também vai ser traduzido para o grego, o que é muito legal.


AQC: Você está trabalhando em algum outro projeto?

Noble: Acabei de terminar a sequência de Filhos de Zeus. É chamado Spartans at the Gates (Ainda sem título no Brasil). E agora estou trabalhando arduamente no último livro da trilogia: Sword of Apollo. Demora cerca de um ano, escrevendo seis horas por dia, para terminar um desses romances. Eu estou indo para a Grécia, no entanto, para uma viagem de pesquisa no final de maio. Vou ao lugar onde a minha história tem se passa, nas antigas ruínas da cidadela. Eu mal posso esperar para informar as pessoas sobre a minha viagem via Twitter (@ shirewisdom).


AQC: Quer deixar uma mensagem aos seus leitores do Brasil?

Noble: Eu quero dizer que estou impressionado pela resposta incrível que eu recebi para A Sabedoria do Condado. Os brasileiros são alguns dos melhores fãs de Tolkien no mundo. Espero que eu possa vir ao Brasil para promover Filhos de Zeus. Gostaria muito de ver todas as pessoas que eu conheci no Twitter e no Facebook. Talvez pudéssemos ter uma grande festa Hobbit!
Obrigada, Karol! E que o Condado possa viver para sempre nos corações de todos!


Muito obrigada Noble por ter tirado um tempo para responder a nossa entrevista e nos permitir conhecer um pouco mais sobre o seu livro e os seus projetos! (Thank you so much Noble, for taking some time to answer our questions and allow us to know a little bit more about your book and your projects!)


E ai, o que acharam? Eu estou super ansiosa para ler FIlhos de Zeus! E vocês?
Deixem seus comentários abaixo!
Beijos pessoal =)





1 comentários:

Roberta de Oliveira disse...

Ganhei este livro de Dia das Mães :D
Vi que o autor comentou sobre não poder usar o termo hobbit. Sabe que do D&D, RPG mais jogado no mundo de fantasia medieval eles (a família Tolkien) também proibiram o uso do nome e no jogo tem elfos, anões e HALFLINS (que seria a mesma coisa com outro nome). rsrsrsr

Beijos

Roberta

Visite e acompanhe também: http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...