14 de agosto de 2012 •

Indicação de Livro – Drácula ~ O Vampiro da Noite

DRACULA_1334786403B
Título: Drácula - O Vampiro da Noite
Autor: Bram Stoker
Editora: Martin Claret
Ano: 2012
Páginas: 406
Sinopse: Em Drácula, o irlandês Bram Stoker baseou-se no fabulário húngaro do século XVIII para criar a história do Conde da Transilvânia 9inspirado num personagem real, o rei Vlad, o Empalador), que se tornou o típico representante do mito do vampiro. Romance de cunho epistolar, páginas de diário, telegramas, cartas e recortes de jornais se misturam criando uma atmosfera verossímil e realista, pano de fundo para a narrativa ficcional repleta de elementos fantásticos. O leitor deste livro deve estar preparado para penetrar num universo completamente misterioso, gótico e envolvido de terror.    E atenção: muito cuidado ao abrir estas páginas! Uma vez em meio a essa narrativa, você pode ser seduzido, hipnotizado, manipulado e ver-se completamente indefeso, incapaz de se desvencilhar de sua trama. Afinal, mistérios envolvem Drácula: o que faz dele esse clássico universal, lido em todo o mundo e adaptado inúmeras vezes para o teatro, a televisão e o cinema? Está preparado para descobrir?

Você pode até não ser fã do tema Vampiros, mas com certeza já ouviu falar do Conde Drácula. Um vampiro que faz fama através das gerações, interpretado diversas vezes em diversos contextos.
dracula buffy Drácula, na série Buffy – A Caça Vampiros.

Acredito que a versão do Bram Stoker é a mais famosa e é definitivamente a minha preferida. Lembro que quando vi o filme pela primeira vez fiquei absolutamente encantada! Então já da para imaginar o quanto eu adorei o livro.
dracula bram stokerDrácula, no filme Drácula de Bram Stoker, 1992
Jonathan, um jovem advogado, vai à Transilvânia para visitar um cliente, o Conde Drácula. Mesmo antes de chegar ao castelo do Conde, vários camponeses locais lhe alertam sobre os perigos do lugar, e lhe entregam crucifixos e encantos, mas ele não leva aquilo muito a sério. Uma vez hospedado em seu castelo, Jonathan conhece o Conde, uma pessoa extremamente educada. Com o passar dos dias, começa a perceber estranhos acontecimentos aos seu redor, e os narra em seu diário.
Também acompanhamos os relatos de Mina, noiva de Jonathan, que está hospedada na casa de sua amiga Lucy. Ela (Lucy) está doente, muito pálida, e ninguém consegue explicar as estranhas marcas em seu pescoço, nem mesmo o Dr. Seward, que acaba pedindo ajuda para seu antigo mentor, o professor Van Helsing. (*.*)
Havia um sorriso zombeteiro no rosto intumescido que pareceu enlouquecer-me. (...) Ao dar uma última olhadela, percebi o rosto intumescido, sujo de sangue e apresentando uma careta fixa de malícia que poderia muito bem pertencer ao mais baixo dos demônios. 
Cheio de mistérios, Drácula é um livro de terror apresentado de forma suave, que encanta com seus personagens e sua narrativa.
Adorei e recomendo o/
Espero que tenham gostado.

3 comentários:

@amaliaprade disse...

Nunca tive paciência pra ler livros sobre o Drácula, mas quem sabe... aiuhsuiahsa
Tks pela dica, Ka! =)

Má Gomes disse...

Um tempinho atrás eu comecei a ler ele, mas era pelo cel ou computador aí nem consegui terminar a leitura =/
Mas, pelo o que li é realmente encantador.
Beeijos
Mah
http://sessaodas10.blogspot.com.br/

Amanda Caroline disse...

EU consegui esse livro no skoob, estou louca para começar a ler, sou apaixonada por vampiros.. e depois vou ver o filme claro ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...