15 de agosto de 2012 •

Divulgação – Livro Alecognição

 

 

alecognação

Alecognição é um romance de ficção, aventura e suspense, utilizando abordagens sobre manipulação e opressão moral e espiritual, narrando como o mundo é ameaçado através do mercado, política e religião.
O romance conta a infância transtornada de Galileo, que sofre influências e perturbações de seus brinquedos, que foram possessos por entidades demoníacas, se passando por amigos imaginários.
No decorrer da trama, Galileo aprende através de seus amigos, lições memoráveis como a terapia do perdão, da reconciliação, a persistência, a coragem, como vencer o medo e como desapegar do materialismo e exibicionismo. Também tem revelações importantes sobre administração estratégica, como evoluir no mercado de entretenimento, a arte da propaganda e como conviver bem com a concorrência e conquistar aliados, mesmo que
eles sejam inimigos. Um ponto muito especial é a reflexão sobre a importância do emprego e como não esteriotipá-lo como algo enfadonho e estressante.
O livro também deixa uma lição sobre a ansiedade e a necessidade de não querer realizar os propósitos rápido demais, aprendendo a cumprir um dia de cada vez, com paciência e perseverança.
Alecognição é uma história envolvente, reflexiva, filosófica e didática. Descubra como todos nós somos meras peças neste complexo e faraônico jogo do Universo.

Sobre o Autor

Leo Vieira é amante da literatura e da arte e já escreveu contos, crônicas, peças de teatro, letras musicais, enredos e roteiros de histórias em quadrinhos. É ator, dublador, escritor, compositor e bacharel de Teologia. É secretário e membro da
Sociedade de Artes e Letras de São Gonçalo (SAL); membro da União Brasileira de Escritores (UBE); membro da Associação Nacional de Escritores (ANE); membro da Sociedade de Escritores de Blumenau (SEB) , membro do Sindicato de Escritores do Distrito Federal (SEDF) e Membro da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ). É membro e colaborador da Academia Poçoense de Letras e Artes (APOLO) e da Academia Virtual Brasileira de Letras (AVBL). É também candidato a membro na Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências (AGLAC). O autor tem como compromisso, incentivar a literatura e a cultura nacional, fazendo intercâmbios com as associações em que participa e promovendo lançamentos, interações, oficinas de leitores e feiras literárias por todo o país.

Bem gente, eu vou ser sincera com vocês: Eu não conhecia o livro e nem o autor, mas decidi divulgar porque ele está organizando uma pequena Bienal em sua cidade, onde parte do arrecadamento será convertido em doações para bibliotecas, como uma forma de incentivo à leitura, e atitudes como essa devem ser divulgadas e incentivadas.

Fica a Dica ai pessoal.

Um abraço.

1 comentários:

Poltrona de Leitura disse...

Parabéns pela resenha. Acho que o livro deve ser meio filosofico. Mas deve ser legal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...