27 de abril de 2015 •

Entrevista com Ethan Gilsdorf

Oie gente bonita!

Hoje eu estou muito feliz porque tive a oportunidade de entrevistar um autor maravilhoso e cá entre nós, super geek! Ethan Gilsdorf!


Sim, ele!!

Ethan Gilsdorf é um jornalista, memorialista, crítico, poeta, professor e nível 17º em "Geekness".Ele é o autor do premiado livro de memórias Tudo O Que Um Geek Deve Saber: Uma jornada épica para Reality Entre Jogadores de RPG, os jogadores online, e outros habitantes dos reinos imaginários.
Com sede em Somerville, Massachusetts, Gilsdorf escreve regularmente para o New York Times, Boston Globe, Boston Globe Magazine, Boston Magazine, Salon, BoingBoing, PsychologyToday.com, USA Today, NPR/WBUR's Cognoscenti, and Wired. Ele já publicou centenas de artigos, ensaios, op-eds e comentários sobre as artes, cultura pop, tecnologia, mídia, jogos, cultura geek, alimentação e viagens em dezenas de outras revistas, jornais, revistas literárias, sites, guias, antologias, livros e outras publicações em todo o mundo, incluindo Esquire.com, o New York Times Book Review, Washington Post, Los Angeles Times, CNN.com, io9.com, Playboy, National Geographic Traveler, San Francisco Chronicle, Christian Science Monitor, The Toronto Globe and Mail e The Ottawa Citizen.
Sua ficção, poesia e ensaios foram publicados em revistas literárias e revistas como a Poetry, The Southern Review, The Quarterly, Exquisite Corpse, The North American Review, e em várias antologias. Ele é um contribuinte regular para os blogs GeekDad, "Orgulho Geek", na   PsychologyToday.com, GrubStreet's The Grub Daily, e Boston NPR affiliate WBUR's Cognoscenti blog. Ele também é um livro e crítico de cinema para o Boston Globe, o colunista de cinema e editor contribuindo para a Art New England, e co-fundador do blog Dungeons & Dorkwads.
Como um especialista em cultura geek e comentarista, Gilsdorf aparece com freqüência na mídia de TV, rádio e internet, e na mídia impressa, incluindo PBS Off Book, o Discovery Channel, a CBC, a BBC, a rede de TV francesa Arte, Inc.com, WGBH, WBUR, vários programas nacionalmente sindicados National Public Radio e PBS TV, documentários e publicações no Canadá, Argentina, Brasil, França e outros países. Ele dá palestras em universidades, escolas, bibliotecas, festivais de cinema, convenções de jogos e festivais de livros em todo o mundo.
Um comentarista frequente na NPR da filial do Boston WBUR, Gilsdorf é também um performer regular, moderador e de anfitrião para Mortified, Four Stories, e PAX Oriente, e do Harvard Book Store, deu centenas de leituras em todo os EUA, Canadá, Europa e Terra Média.
Ele é um amante da ELO e um hater de lixo. Ele gosta de colecionar selos, longas caminhadas na praia, pina colada, e ser pego pela chuva. Ele não curte yoga. Às vezes ele usa uma túnica e cota de malha, ou aquelas calças de vovô.
Também um poeta premiado, Gilsdorf é co-fundador do  Programa de YA Escritores de GrubStreet (Yawp) e ensina escrita e jornalismo em oficinas criativas para adultos na Grub Street, onde também atua no Conselho de Administração.
Ele recebeu seu BA de Hampshire College, e um mestrado em Escrita Criativa pela Universidade Estadual de Louisiana.
Para pesquisar vários projetos de escrita, Gilsdorf entrevistou Sir Ben Kingsley, John Cleese, Jason Segel, Cheryl Strayed, Junot Diaz, Stephin Merritt, Steve Carell, Wil Wheaton, Nick Hornby, Amy Poehler, Viggo Mortensen, Andy Serkis, Seth Rogen, Ralph Bakshi, e Irmã Helen Prejean, entre outras figuras culturais. Ele atuou como extra em Hollywood, atravessou a Escócia a pé, Pedalou pelas Montanhas francesas Pyrenees, usou uma túnica por duas semanas, enquanto acampava com 12.000 reencenadores medievais, e (em sua missão mais desafiadora) bebeu champanhe com sucesso com Kate Hudson.
Siga as aventuras de Ethan na http://www.ethangilsdorf.com & http://www.fantasyfreaksbook.com;  Facebook:  http://www.facebook.com/fantasyfreaksbook; Twitter: @ethanfreak.


Gente... Uau, certo? E olha como somos sortudos que em meio a todas essas atividades, ele ainda encontrou um tempinho para conversar com a gente! <3

Vamos conhecer um pouco mais?


Blog - Eu sei que esta é clássica, mas, quando foi que você descobriu que queria ser um escritor?

Ethan - Eu queria ser um escritor desde que eu tinha uns 12 anos de idade. Eu tinha uma velha máquina de escrever e escrevi o meu próprio jornal da família. Circulação: uma cópia! Mas quando eu comecei a jogar Dungeons & Dragons na década de 1970 e 1980 é quando eu realmente comecei a experimentar ser um contador de histórias. Desde aquela época, eu tinha escrito em diversos gêneros: roteiros, poesia, jornalismo, ficção e autobiografia.

Blog - Você esperava todo o sucesso que seu livro teve?

Ethan - Eu não tinha certeza da  resposta que teria com o Tudo o Que um Geek Deve Saber, mas ficou claro que o assunto de Tolkien, D & D, Harry Potter, World of Warcraft, a reconstituição medieval, LARPing, atingiu um nervo com muitos leitores. Para mim, o melhor sinal de sucesso foi ouvir de meus leitores sobre como minha história pessoal foi semelhante à deles. Há montes de geeks lá fora, e muitos deles tinham um pouco de vergonha e constrangimento em ser um geek de jogos e fantasia, que é o que o meu livro é sobre.

Blog - Todas as histórias do livro são reais? Você se arrepende de ter contado alguma delas ou por não ter escrito um pouco mais?

Ethan - Sim, todas as histórias são verdadeiras. Sou jornalista e escritor livro de memórias, de modo que dizer a verdade-- ou o meu melhor esforço para dizer a verdade - é muito importante para mim. Isso inclui histórias sobre mim. Tudo Que hum Geek Deve saber inclui histórias sobre as minhas amigas, e os meus pensamentos e minha família. Não me arrependo de dizer a minha própria história, mas sim, revelando coisas íntimas sobre si mesmo pode ser arriscado. Mas eu acho que vale a pena o risco.

Blog - Você tem um site com Noble Smith certo? Dungeons e Dorkwads. Você pode nos contar sobre esse projeto?

Ethan - Sim, Dungeons and Dorkwads é um site que comecei com Noble Smith, autor do livro A Sabedoria do Condado.Shire: Um Breve Guia para uma vida longa e feliz, sobre as lições de vida que podemos aprender com Tolkien, também publicado no Brasil. Como você pode imaginar, somos ambos  grandes nerds com Tolkien e D & D. Nossa idéia era olhar coisas do D & D e Tolkien - mapas, desenhos animados, figuras em miniatura - e tentar escrever comentários engraçados sobre este material. Nós queríamos atingir o ponto em que zombamos da nossa obsessão com esse material, mas também era uma espécie de carta de amor para o nossa lado geek. Eu não tenho certeza que somos tão engraçado quanto nós pensamos que somos. Neste momento, o site está em hiato, então, infelizmente, você não pode mais vê-lo.

Blog - Quando podemos esperar mais um livro divertido como Tudo O Que Um Geek Deve Saber?

Ethan - Eu tenho um par de projetos de livros, bem como um romance para jovens adultos, onde um jogo de role-playing como D & D é uma parte da história. Mas nenhum dos livros são realmente como Tudo O Que Um Geek Deve Saber. Estou tentando não me repetir, sabe?

Blog - Você pode deixar uma mensagem para todos os seus fãs brasileiros geeks?

Ethan - Estou curioso para saber mais sobre os geeks brasileiros e como eles diferem dos geeks americanos. A fantasia medieval ressoa da mesma forma com os brasileiros? Que tipos de livros geeky, jogos e filmes são os mais populares no Brasil? Alguém jogava D & D no Brasil na década de 1980? Existem coisas especiais geeky que você só pode encontrar no Brasil? Eu adoraria ouvir de leitores do Tudo Que Um Geek Deve saber. Por favor, me avise. Obrigado e continuem geeks!




Não sei quanto a vocês, mas eu acabo de me tornar ainda mais fã! Vocês podem comprar o livro no site da Saraiva. Clique Aqui

O livro é muito legal, vou trazer uma resenha para vocês em breve!

Ethan, if you are reading this, thank you so much!

Espero que vocês tenham gostado!
Beijos
Ka

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...