4 de fevereiro de 2014 •

Indicação de Livro ~ Bruxos e Bruxas - @Novo_Conceito

Oie gente!!

Hoje estou aqui para falar um pouco sobre o livro Bruxos e Bruxas. Vamos lá?

Livro: Bruxos e Bruxas
Autor: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.




Quando a divulgação desse livro começou, foi uma completa loucura. Recebemos "cartas anônimas", videos, a fanpage da editora foi supostamente invadida... Enfim, foi uma mega ação da Novo Conceito divulgando esse livro, então é claro que eu fiquei hiper mega ansiosa por ele. (quem não ficaria?)

O livro fala dos irmãos Whit e Wisty, que em meio a muitos outros jovens, foram presos, acusados de praticarem bruxaria.

Quem os acusou foi O Único Que É O Único, a pessoa que comanda a Nova Ordem, esse governo opressor que proíbe qualquer forma de educação, arte e magia, e que acredita que todo jovem com menos de 18 anos está conspirando alguma coisa.

Whit e Wisty juntarão esforços para acabar com toda essa loucura.

James é um escritor simplesmente fantástico, isso é um fato, mas eu confesso que esperava um pouquinho mais do livro... Talvez porque teve toda aquela "agitação" em cima dele, talvez porque sempre espero bastante dos livros de fantasia.

Mas, independente da minha ligeira decepção, o livro é digno de seu lugar nas prateleiras.

Com narrativa em primeira pessoa, dividida entre os irmãos, o livro possui capítulos bem curtos, o que dá uma grande fluidez na leitura. Você começa e de repente, puff, acabou. rsrs

Como já mencionado, James é um escritor maravilhoso, então o livro realmente nos prende em seu mundo, e vivemos a aventura junto com os irmãos, que por sinal, apesar das chatices da adolescência que acabam transparecendo de vez em quando, super normal, são personagens bem construídos e carismáticos.

A diagramação como sempre está perfeita e a capa, linda *.*

Recomendo a todos os amantes de literatura.

Espero que tenham gostado
Beijos

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...