16 de julho de 2013 •

Indicação de Livro ~ Jardim de Inverno ~ Novo Conceito

Oie gente!!

Eu só posso começar esse post agradecendo a Novo Conceito pela oportunidade ler livros maravilhosos como os últimos que tenho lido. Vocês podem até me chamar de puxa saco, mas juro que a questão não é essa e qualquer uma das blogueiras parceiras e pessoas que leram os livros em questão vão concordar comigo quando digo que esses livros são simplesmente maravilhosos. Então sim, obrigada Novo Conceito por trazer esses livros ao Brasil.

O queridinho da vez é Jardim de Inverno, da autora Kristin Hannah.


Autora: Kristin Hannah
Titulo: Jardim de Inverno
Editora: NOVO CONCEITO 
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 416
Tema: DRAMA
Sinopse: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. 
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. 
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são.

“Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.”
-- Publishers Weekly


A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.

Acho que é válido dizer que ninguém tem uma infância perfeita não é? Até porque, perfeição de fato não existe. Sempre somos moldados por relações de amor, distâncias, raivas, problemas, felicidades, amizades, família... Tudo. E acho que é por isso que Jardim de Inverno consegue nos tocar tão profundamente.

Claro que a infância de Meredith e Nina é algo bem mais intenso. Não duvido que alguém tenha passado por algo bem semelhante, mas independente de termos ou não passado por aquela situação, não conseguimos deixar de nos identificar com o que lemos.
Elas cresceram nos braços de um pai amoroso e aos olhos de uma mãe fria e distante, e isso criou uma mágoa, um ressentimento com a mãe. Elas cresceram e criaram suas próprias vidas, longe da mãe, nunca a perdoando realmente e nunca entendendo o motivo de tamanha distância e frieza.
Após a morte do pai, atendendo ao último pedido do mesmo, elas começam a colocar a sua mágoa de lado e se esforçam para conhecer a história da mãe e talvez assim entendê-la.

‘’- Perder o amor é algo terrível - Mamãe disse suavemente -, mas virar as costas para ele é insuportável. Você vai passar o resto da vida repassando isso na sua cabeça? “

Intenso como poucos, Jardim de Inverno é cheio de sentimentos, sacrifícios e lições de vida. Ele nos mostra como o ser humano é forte, o quanto ele pode aguentar por amor e, principalmente, que devemos tentar conhecer verdadeiramente alguém antes de julgá-lo.

A maneira como a autora conseguiu nos envolver é simplesmente maravilhosa, a escrita é cativante e, apesar do inicio do livro ser um pouco mais lento, quando começamos a conhecer mais a mãe, ele flui com rapidez e muitas, muitas lágrimas.

Gente, esse é realmente um livro de leitura obrigatória, pois ele só tem a acrescentar em nossas vidas e certamente nos fará um pouco melhores.
Recomendo a todos.


2 comentários:

✿Nessa✿ disse...

Oie!
Gostei da sua resenha, aumentou minha curiosidade pelo livro.
Eu acho muito linda esta capa.

Beijos*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Bruna disse...

Adorei a dica, é um livro bem interessante! :)

Beijos! ♥
http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...