22 de julho de 2013 •

Indicação de Livro ~ Esperando por Você - @Novo_Conceito

Oie gente.

Hoje estou aqui para falar do livro Esperando por Você. Daí alguns podem pensar: “Mas nossa, só agora? Quase todos os blogs já falaram desse livro e agora que vem você?”.
Oh well, sim, só agora. É que eu não sou muito fã de falar da mesma coisa que todos estão falando... Claro, tarefa meio impossível dentro da blogosfera literária, afinal, falamos todos de livros que gostamos e queremos indicar, mas eu tento não falar ao mesmo tempo. Tipo, se muitos Blogs estão postando uma resenha sobre determinado livro, eu deixo a minha um pouco mais para frente, dessa maneira, nem a blogosfera fica super lotada do mesmo conteúdo e nem o pessoal deixa de saber (ou esquecer) dos maravilhosos livros que estão por ai. =)

Mas enfim, não estamos aqui para falar do que eu gosto ou não de fazer não é? Bem, pelo menos não agora... rsrs

Ao livro!



Autor: Susane Colasanti
Titulo: Esperando Por Você
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 336
Tema: TEEN
Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, o amor da sua vida - Derek - a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?





Bem, acho que pela sinopse a gente já consegue ter uma boa ideia do que acontece no livro não é? Sim, é uma estória meio clichê com um toque de Disney, mas não me entendam mal, eu não estou dizendo que  o livro é ruim, eu adorei!

Marisa é uma personagem cativante, se mostra madura para a sua idade e tem uma cabeça bem bacana. Claro, ela ainda é uma adolescente e por isso vai sim nos irritar e nos levar por algumas fixações meio repetitivas e irritantes, mas isso não a diminui em nada, acho que na verdade isso a torna até mais “real”.
Depois de um primeiro ano terrível, Marisa volta para o seu segundo ano no Ensino Médio e está determinada a fazer tudo diferente. Nada de depressão ou ansiedade, apenas alegrias e, claro, um namorado. Ela até que começa o ano bem, mas infelizmente a vida não é apenas o que planejamos, e quando a vida de Marisa começa a desmoronar, ela se sente triste e isolada, e a única pessoa que parece a entender é um DJ misterioso.

"Juro, era como se ele estivesse falando diretamente comigo. Como é que ele sabe dos problemas com que estou lidando? Ele me dá a sensação de que não sou a única que se sente perdida. E já estou certa de que ouvirei o programa dele todas as noites."

Os personagens são bem cativantes, desde a melhor amiga de Marisa, a Sterling, meio louca e engraçada,  passando por Derek, Nash e até mesmo o DJ misterioso, que nos encanta a cada podcast.

“Se sua vida está uma droga hoje, daqui para frente ela só pode melhorar. Todos nós nos sentimos sozinhos. Todos nós ficamos desesperados. Lembre-se de que estamos no mesmo barco. Não importa o que acontecer, você não está sozinha. Lembre-se disso!”

O livro é narrado em primeira pessoa por Marisa, e livros em primeira pessoa me encantam... 
Acho que nos levam mais a fundo na trama. A autora conseguiu, com a linguagem utilizada no livro, nos levar de volta ao tempo em que éramos adolescentes (bem, no meu caso, “éramos”, pois já passei da idade! Rs), onde todo e qualquer problema é uma grande tragédia, e nos fixamos nas mínimas coisas, ou seja, nos envolvemos de tal forma que viramos adolescentes de novo! Rs

A diagramação e capa estão lindas, e mesmo com a previsibilidade, o livro consegue nos encantar. A leitura é leve e flui bem rápido a maior parte do livro.

Recomendo a todos os jovens e os não tão jovens assim.
Espero que tenham gostado
Beijos

1 comentários:

Alice Aguiar disse...

eu achei esse livro bom, mas não tão bom assim, mas da pra ler sem compromisso e tudo mais ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...