19 de junho de 2013 •

Indicação de Livro - Sonhe Mais ~ Jai Pausch

Oie gente

Que tal falarmos um pouco sobre o livro Sonhe mais, da autora Jai Pausch?

Autor: Jai Pausch
Titulo: Sonhe Mais
Editora: NOVO CONCEITO 
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 256
Sinopse: Jai Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jai acreditava.

Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jai Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos. 


Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.

Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Histórias verídicas para mim são um pouco difíceis. Eu sou uma pessoa muito passional, e isso às vezes é muito bom, porque me permite entender melhor as pessoas,  mas às vezes também é muito ruim, porque posso chorar por dias com algo que sequer aconteceu perto de mim.
Como absorvo demais os sentimentos alheios, livros e/ou filmes de histórias verídicas acabam comigo, porque na boa, geralmente tem muita coisa triste nesses livros e filmes né? Claro, há vitórias e conquistas também, e o livro da Jai trata um pouco sobre tudo isso.
Ela conta como foi cuidar de seu marido, diagnosticado com câncer no pâncreas, como sua vida virou ao avesso e como ela precisou se ajustar e seguir em frente.
Seguir em frente. Acho que essa frase poderia definir o livro.
Jai registra em seu diário todos os sentimentos que a acercam, como foi difícil largar tudo para cuidar do marido e como ela precisou ser forte, tanto durante o período da doença como depois da morte. Forte por ela mesma, forte por seus filhos e familiares.

“Quando um sonho se despedaça, devemos recolher os cacos e criar um novo. Não será o mesmo que aquele que quebrou, mas podemos esperar que fosse tão vibrante e tão fascinante quanto o anterior.”

O livro é rico em sentimentos e emoções, e quando o lemos, podemos sentir na pele tudo o que Jai vivenciou, e podemos levar um pouco da força dela em nós mesmos.
De linda capa e perfeita diagramação, Sonhe Mais é um livro forte, cheio de lições e indispensável na nossa vida.
Recomendo a todos

Espero que tenham gostado
Beijos


1 comentários:

Blake disse...

Oi!
Ótima indicação.
O livro parece ser muito bom mesmo.

BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...