27 de junho de 2013 •

Indicação ~ A Pousada Rose Harbor

Oie gente!

Querem saber mais da Pousada Rose Harbor?

Autora: Debbie Macomber
Titulo: A Pousada Rose Harbor
Editora: NOVO CONCEITO 
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 352
Tema: ROMANCE
Sinopse: Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada.

Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.


A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.


Após perder o grande amor da sua vida, Jo decide se mudar para Cedar Cover  e compra uma  pequena pousada. Ela acredita que esse é um bom negócio porque ela sempre gostou de receber hóspedes.

Paul dissera que a pousada era um presente dele para mim. Eu faria o meu melhor para oferecer conforto aos dois hóspedes; talvez, ao meu entregar ao trabalho, eu pudesse encontrar a alegra que Paul me prometera. E, com o tempo, talvez fosse possível que eu reencontrasse uma forma de voltar à vida.


No livro, acabamos conhecendo alguns de seus hóspedes, algum bem marcantes, outro nem tanto, mas todos bem interessantes.

Os mais marcantes são Abby e Joshua.

Abby é uma mulher que retorna a Cedar Cover para o casamento de seu irmão, após ter ido embora vários anos antes.

Josh é um rapaz que, após a morte de sua mãe, foi expulso de casa por seu padrasto, e agora, anos depois, retorna para cuidar do mesmo.

Os dois tinham voltado com fardos nas costas a Cedar Cover, seu antigo lar. Mas eu mesma carregava vários. Percebi que cada um de nós leva sua carga, alguns mais que outros. Algumas pessoas ficam tão acostumadas ao peso extra que parecem não ter mais consciência dessa bagagem.

É admirável como a autora conseguiu falar dos três personagens principais sem deixar nenhum dos três a desejar. Eles são marcantes, bem construídos, únicos. E a autora expõe suas dúvidas, seus anseios, seus redescobrimentos, seus confrontos com o passado e, principalmente, como cada um supera seus obstáculos e segue em frente.

A leitura é leve e descontraída, e embora a gente se sinta um pouco perdido em relação a Cover Cedar (que é uma referência a uma outra série da autora), isso em nada atrapalha o fluir da história em questão.

O livro é, digamos, bem humano. Sabe quando você se identifica com os  personagens e sabe que aquilo que eles estão passando já aconteceu com você ou poderia acontecer? Então, essa é a sensação que a Pousada Rose Harbor te passa, e com certeza você encontrará nele muitas lições de vida.

Escrito em terceira pessoa com alguns capítulos em primeira, o livro é bem escrito, com direito a diagramação e capa lindas.

Recomendo a todos os amantes da literatura.

1 comentários:

Carissa Vieira disse...

Estou lendo o livro agora. Passei da página 100 hoje e estou gostando bastante. A autora realmente desenvolve bem os personagens.

Beijos,
Carissa
www.carissavieira.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...