19 de maio de 2015 •

Resenha Filhos de Lilith - Elaino Velasco

Oie gente!

Hoje eu estou aqui para falar de um livro muito legal que recebi algumas semanas atrás.

Título: Filhos de Lilith - O Despertar
Autora: Elaine Velasco
Editora: Madras Teen
Páginas: 160
Sinopse: Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite.
Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá–la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa.
Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que, conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano…


Não se engane com a quantidade de páginas, o livro é curto, mas é perfeito! Ele é meio que um spin-off do primeiro livro da Elaine, Herança de Lilith, mas não se preocupe, que mesmo sem ter lido o Herança antes, você vai conseguir ler Filhos de Lilith sem nenhum problema.

Ele conta a história de Alice, uma garota que não lembra do que aconteceu com ela, mas que tem sintomas que logo lhe dirão quem ela é.
Ela está sendo ajudada por Carlos, um amigo antigo que, apesar de não entender pelo que ela está passando, está determinado a ajudá-la.

"Sua aparência deplorável nem de longe lembrava a garota deslumbrante que ele conhecera. E por quem se apaixonara.”

Após precisar fugir desse abrigo, ela se vê sozinha e sem rumo até que encontra Carol, uma vampira mais velha que decide ajudar Alice, e mesmo estando receosa, ela segue vai junto.

"Com algum receio de segui-la, Alice se deteve junto ao carro por um momento, indecisa se seguiria a garota ou não. Carol já estava diante da porta do elevador, a alguns metros de distância, quado percebeu que ela não a seguira.-Venha! - ela chamou: -Não precisa ter medo, pois não vou lhe fazer mal - assegurou. -Não gostaria de ter algumas respostas, afinal de contas?"

A história se passa em São Paulo, o que é coisa muito bacana, principalmente se você mora na cidade, porque dá para se situar bem. Elaine faz uso de várias mitologias que já conhecemos, como anjos, demônios, incubus... Toda uma ambientação que torna o livro ainda mais legal.

Eu gostaria que ela tivesse se aprofundado mais nos personagens e em alguns diálogos, mas acredito que eu sinta essa falta porque não li o Herança, então os personagens são novos pra mim. Mas não se engane, mesmo assim o livro é muito bom mesmo, e o final... Nossa! Só espero que o próximo venha logo!! 

A diagramação do livro está muito boa, vi alguns poucos erros de revisão, mas nada que aborreça, e a capa é simplesmente perfeita!

Recomendo o livro para todos aqueles que curtem uma boa história de sobrenatural e vampiros!
Espero que tenham gostado!
Beijos

1 comentários:

Daiane Caroline disse...

Gosto bastante desse tipo de livro, estou muito curiosa pra ler *-*
Beijos <3
www.universodasmulheres.com
PARTICIPE DO SORTEIO DE UM AUSSIE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...