24 de março de 2015 •

Minhas primeiras impressões - A Playlist de Hayden ~ @Novo_Conceito

Oi pessoal

Hoje eu vim aqui para dar as minhas primeiras impressões sobre o livro A Playlist de Hayden, da Michelle Falkoff, que vai ser lançado em abril pela Novo Conceito.

Autora: Michelle Falkoff
Título: A Playlist de Hayden
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Número de páginas: 288
Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. 
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.





Bom, a gente recebeu uma prova do livro contendo oito capítulos, oitenta e seus páginas, e posso garantir que isso foi mais do que suficiente para conquistar-me.

Ora, o que eu estou dizendo, eu fui fisgada logo nas três primeiras páginas!!

O livro conta a história de Sam, um adolescente que vai à casa de seu melhor amigo para pedir desculpas, mas o encontra morto em seu quarto. Hayden havia cometido suicídio.

Sam e Hayden haviam se conhecido alguns anos antes, e eram melhores amigos. Únicos amigos um do outro, na verdade. Gostavam das mesmas músicas, dos mesmos jogos, dos mesmos filmes, e ambos sofriam bullyng na escola, principalmente Hayden.

Quando Sam o encontra, percebe que ele  havia deixado um bilhete. Bem, não exatamente um bilhete, mas um pendrive contendo uma lista de músicas que Sam deveria ouvir para entender os motivos dele. Mas Sam não entende.

Então ele está preso em esse círculo de sentimentos, dor, raiva, culpa, saudade, e escutando a playlist várias e várias vezes, tentando entender o que havia acontecido.

O livro é narrado em primeira pessoa na visão do Sam, e logo nas primeiras páginas eu já estava chorando, o que me levou a desejar, no final da página oitenta e seis e em meio a mais lágrimas, que o livro estivesse completo em minhas mãos, pois além de Sam, eu também quero entender o que aconteceu.

A diagramação está impecável, e adorei o fato de que cada capítulo leva o nome de uma música da Playlist.
A capa é simples, porém muito fofa.

A Playlist de Hayden é um livro certamente intenso, que vai nos fazer refletir sobre nós mesmos, e sobre o mundo ao nosso redor. Às vezes não percebemos o quanto estamos magoando as pessoas ao nosso redor, ou o quanto essas precisam de mais atenção e como algumas brincadeiras, por mais que pareçam inocentes, ´precisam ser levadas mais a sério.

Eu amei esse livro, e espero que o possa ler por completo logo logo.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...