19 de maio de 2014 •

Vi Por Ai ~ Novidades da autora Bárbara Herdy @MsBarbieHerdy

Oie gente!!

Um tempo atrás eu falei para vocês sobre um livro ainda não publicado, chamado Apenas Respire (Um Conto Quase de Fadas).

Então, a autora está cheia de novidades pra gente!!

Mas, só para o caso de alguém não lembrar ou se você não sabe, nunca ouviu falar, que tal conhecê-la? Dai já conhece e já sabe das novidades, tudo junto e misturado!



Bárbara Herdy nasceu em Julho de 1990, no Rio de Janeiro em algum lugar em Botafogo. É brasileira com alma de britânica.

Mora em Niterói, e é casada com o Fitzwilliam Darcy, mesmo que ele não saiba disso - ainda. Autora, no Amazon, Garota de 1840’s, professora, tradutora, poliglota, colunista, resenhista de séries/filmes/livros, Companion, Ms.Holmes, Caçadora de Zumbis, Amiga dos Vampiros e Lobisomens, Sonserina, Distrito 13, Sobrinha de Hades e Ares, Hobbit, Targaryen e ela gosta de fingir ser outras pessoas. É uma amante de música, cinema, séries e livros, sendo bem eclética em seus gostos. 

É preguiçosa por natureza e sobrevive à base de café e Doritos.

A paixão pela literatura começou quando pequena, sua mãe passava horas e mais horas lendo diversas histórias para a jovem que cresceu feliz em seus mundos imaginários, mas vivendo bravamente no terrível mundo real.

Graças ao fascínio pelo universo mágico criado por J.K Rowling, Bárbara soube o que iria fazer para o resto de sua vida e decidiu que seria uma escritora. Assim começou a escrever as suas primeiras histórias. Algumas geniais, outras nem tanto, mas uma coisa era garantida: Ela tinha o dom, responsabilidade e intuição para o mundo literário.

No momento, busca tempo entre suas tarefas da Faculdade de Letras para escrever suas dezenas de livros.

Estudante de Letras/Italiano na UFF, quer trabalhar com tradução, lecionar Italiano/Inglês e Linguística. Tem um fascínio enlouquecedor por línguas estrangeiras e a cultura mundial. É poliglota tendo domínio em Inglês, Espanhol, Italiano e – o básico de - francês. 
No momento, está nutrindo um desejo em aprender Japonês, Coreano, Russo e Sindarin – língua fictícia criada por J.R.R Tolkien.

Mora com sua família em Niterói, sonhando com o seu flat em Londres e com a sua própria marca de café.

Blog Segredos Entre Amigas (Com contos da autora todos os sábados!! Fica a Dica)


Sinopse: "Essa não é uma história de amor, é uma história sobre uma vida." Ao embarcar para um cruzeiro de 07 dias com os amigos para comemorar o fim do ensino médio e o início de uma nova etapa de suas vidas. Kate Farrell, uma jovem pacata, sonhadora e audaciosa sonha conhecer Londres, ser jornalista e ter seu 1º livro publicado se vê em meio a pessoas influentes, festas luxuosas e um mundo irresistível. Ela acaba por se encontrar entre a cruz e a espada quando seus melhores amigos lhe colocam em uma situação delicada e ela precisa, utilizando da razão e emoção escolher o lado certo a defender. Nesse meio tempo, Kate conhece um rapaz misterioso, Peter Hartley envolvendo-se em um romance capaz de fazê-la permitir com que a paixão fale mais alto, assim a cada dia ela se encontra mais envolvida a ele, sem perceber a vida misteriosa de Peter, repleta de segredos e intrigas familiares, podendo trazer uma grande tormenta para sua vida e para seu coração. Kate precisa escolher entre 02 caminhos: Seguir em frente e esquecer os maravilhosos dias ao lado de Peter ou atirar-se em um caminho tomado pelo desconhecido e o incerto de mãos dadas àquele que faz seu coração bater de forma irresistível e apenas respirar.

‘Apenas Respire’ (Um Conto Quase de Fadas #1) que está sempre encabeçando a lista de romances mais comprados na Amazon, passou por uma nova edição e revisão que já pode ser encontrado em ebook na Amazon e será lançado em 12 de Junho na versão impressa através do CreateSpace com uma nova capa.  

- ‘Apenas Viva’ (Um Conto Quase de Fadas #2)

Sobre a continuação, não há muitos comentários sobre. A sinopse ainda não foi liberada, no entanto, pode ser adiantado que não haverá uma passagem de tempo do fim do primeiro livro ao inicio da sua continuação que contará o primeiro ano da jovem adulta Kate Farrell como universitária e estagiária, vivendo em Londres com os tios e completamente apaixonada por Peter Hartley, o casal terá alguns obstáculos interessantes para serem ultrapassados para alcançarem o final feliz nesse conto quase de fadas.
A continuação tem capa provisória e página no Skoob para os fãs poderem acompanhar a trilogia (http://www.skoob.com.br/livro/245409)

- Sobre a próxima série da autora:

Algumas poucas informações tem sido liberadas sobre a história, nem sinopse ou páginas oficiais foram lançadas ainda, mas o que se pode adiantar é que será um livro bem diferente da trilogia jovem adulto ‘Um Conto Quase de Fadas’. ‘Seekers’ é uma história de aventura e mistério que seguirá de perto um grupo de arqueólogos que irão viver a aventura de suas vidas no exótico e misterioso Egito. Eles foram recrutados a uma expedição que irá se transformar em uma caçada cronometrada pelas suas sobrevivências, precisando ainda ter que lidar com problemas pessoais e revelações sobre o passado que irão mudar para sempre o seu futuro, e talvez, da terra.

- ”Aleatoriedades e um café, por favor’’

Todo sábado um conto novo sobre um assunto aleatório é postado no blog ‘Segredos entre Amigas’. Os contos acompanham os pensamentos aleatórios da personagem Ann. Sabemos pouco sobre ela, apenas que ela trabalha com escrita, talvez seja jornalista, é viciada em café, mora em um lugar que neva, tem três melhores amigas e um cachorro que ama viver enroscado em suas pernas e é uma romântica incorrigível, junto a quem ela é, normalmente Ann discorre sobre assuntos corriqueiros como amor, trabalho, família, sentimentos e qualquer assunto que ela ache prudente discorrer com seu público, como por exemplo, a formação das nuvens podem afetar o humor dos apaixonados e daqueles que perderam um grande amor.

- ”Escritores com Benefícios”

Toda quarta feira há um post com dicas e ensinamentos no blog da autora. Os assuntos variam e normalmente, são duvidas comuns dos autores, que normalmente questionam para mim ou o assunto simplesmente surge em nossas rodas de conversa. Eu tenho aprendido muito durante a minha estrada como escritora, através de livros e conversas com outros autores e tenho essa necessidade que preciso ajudar os novos - e antigos - autores a saciar suas dúvidas e ajudá-los com o que for necessário para trilhar o caminho da escrita. Sempre quis poder ajudar os escritores de algum modo e descobri que através desses post’s posso ser um pouquinho útil, principalmente quando o escritor passa por aquele momento de bloqueio ou se encontra meio confuso no desenvolvimento de um enredo, personagem ou uma história como um todo. Eu não tive ninguém nesse meio para me ajudar, logo quero ser esse alguém para algum escritor.

Eu to mais do que feliz que o livro terá sua segunda edição impressa!! Por mais que seja legal ler um ebook, cheirinho de livro novo é bom demais, não é?
E ai, gostaram?
Beijos

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...