6 de dezembro de 2013 •

Indicação de Livro ~ Até eu te Encontrar - @Novo_Conceito

Ola pessoal!!

*cof cof cof*

Desculpem, é que está meio (muito) empoeirado aqui.

Hoje quero falar para vocês sobre o livro Até eu te Encontrar, da autora nacional Graciela Mayrink, lançado pela Novo Conceito.

Título: Até Eu Te Encontrar
Autora: Graciela Mayrink
N° de Páginas: 384
Editora: Novo Conceito
Sinopse: O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.


Eita bando de autor que só me dá orgulho!!

Fico tão, mas tão feliz de ver que cada vez mais os autores nacionais estão conquistando o seu espaço, e nós só temos a ganhar com isso, porque gente, é cada livro maravilhoso!

Até eu te Encontrar não é diferente!! Primeiro livro da Graciela, e se me permitem dizer, ela chegou chegando gente! 

O livro nos conta a estória de Flávia, uma mineira que vai morar em Viçosa para fazer faculdade e para escapar um pouco de Lavras, cidade onde ela mora desde o acidente que matou seus pais.

Eu não quero falar muito da estória porque acho que a sinopse já resume bem, e a capa também dá um grande spoiler, rs, então vou me focar no que eu achei do livro ok?

Clichê, com certeza, mas nem um pouquinho chato ou repetitivo. Afinal de contas a vida é isso mesmo não é? Uma série de situações que se repetem, seja com a gente mesmo ou com alguém que conheçamos sabe? A vida em si é um grande clichê, e ler sobre a vida, suas descobertas, paixões, decepções é sempre gostoso, porque nos possibilita uma identificação maior com o livro.

Os personagens são super fofos, todos eles! Da protagonista aos secundários, Graciela soube nos apresentar um a um com sua linguagem fluida e simples.

O livro fala também sobre o tema Wicca, mas nada de torcer o nariz sobre isso, porque a autora nos fala sobre isso sem nos forçar, entendem o que eu quero dizer? É bem leve, nada forçado ou intenso demais, achei na medida certa, tanto o assunto Wicca quanto a mistura de amor e magia.

Enfim, só elogios para esse livro que conseguiu me fazer grudar em suas páginas e devorá-las até o fim. Recomendo a todos os amantes de livros leves e maravilhosos!

Espero que tenham gostado
Beijos

Coincidências não existem, o que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...