31 de janeiro de 2014 • 0 comentários

Indicação de Livro ~ Escola de Magia - @NovoSeculo

Oie Gente!!

Estou aqui hoje para falar para vocês um pouco sobre o livro Escola de Magia - O Roubo do Livro Mágico, escrito por Nelson Lameiras e publicado pela editora novo Século.

Título: Escola de Magia - O Roubo do Livro Mágico
Autor: Nelson Lameiras
Editora: Novo Século
Páginas: 366
Sinopse: Neste primeiro livro da série, Matt e Karen, dois corajosos adolescentes, ingressam, após uma grande confusão, na Escola de Magia - um fantástico colégio escondido em Manhattan.
Rapidamente, surge a amizade com Douglas, Andry, Lion e Glacy,e juntos viverão uma grande aventura.
Ao desconfiarem que um dos professores está tentando roubar novamente o Livro Mágico, eles passam a investigar e acabam caindo em uma perigosa armadilha.
Agora, com a ajuda de Cronus, o diretor do colégio, irão se deparar com o início de um grande confronto.








30 de janeiro de 2014 • 0 comentários

Indicação de Livro ~ O Presente - @Novo_Conceito

Oie gente!!

Hoje estou aqui para falar do livro O Presente, da linda Cecelia Ahern *.*

Título: O Presente
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito                                
Páginas: 320
Sinopse: Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.

28 de janeiro de 2014 • 0 comentários

Indicação de Livro ~ Garnet - Labirinto de Sombras ~ @NovoSeculo

Oie Gente!!

Que tal conhecer um pouco mais desse livro maravilhoso?

Título: Garnet - Labirinto de Sombras
Autora: Anne Lanes
Editora: Novo Século
Páginas: 263
Sinopse: Quando Lina, uma adolescente introspectiva de 15 anos, começa a ser assombrada por um terrível sonho, onde se depara até mesmo com o seu irmão morto, ela mal podia imaginar que sua mente lhe trazia o prenúncio de uma batalha prestes a acontecer. Tampouco a tudo o que poderia descobrir sobre si mesma. Entre incertezas, medos e segredos, surge uma realidade paralela, um fantástico complexo de ilhas povoado por criaturas como magos, dragões e seres das sombras, local onde as respostas poderão ser encontradas. Será que ela conseguirá atravessar este tortuoso caminho sem que haja perdas?







Quando vi a capa desse livro, fiquei encantada.
Quando li a sinopse, ele se tornou um #MustHave, então assim que pude, o solicitei na Novo Século e gente, como eu não me arrependo!!
24 de janeiro de 2014 • 0 comentários

Vi Por Ai ~ Participe do livro FRACTAIS DA ALMA - Inscrições abertas para o envio de textos

Até 28 de fevereiro de 2014, a Andross Editora estará recebendo poemas para publicação no livro “Fractais da Alma

A Andross Editora está recebendo poemas de novos escritores para publicação no livro “Fractais da Alma - Antologia de poemas ”, a ser lançado no segundo semestre de 2014 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 28 de fevereiro de 2014.
Edson Rossatto

Estamos procurando poemas que toquem o íntimo dos leitores.”, disse Edson Rossatto, o organizador do livro. “


 SINOPSE DO LIVRO: A alma dentro da alma, sentimentos dentro de sentimentos... Partes divididas e, ainda assim, iguais, em escalas cada vez menores, rumo ao íntimo e infinito do ser humano. FRACTAIS DA ALMA reúne poemas de autores que se voltaram para o seu interior e de lá trouxeram emoções nunca antes colocadas em palavras.


SERVIÇO: 
Livro:Fractais da Alma - Antologia de poemas” 
Organização: Edson Rossatto
Envio do texto: até 28/02/2014 
Lançamento: Segundo semestre de 2014 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora


Confira a entrevista do organizador do livro e editor da Andross Editora sobre o projeto de publicaçõ de novos autores em antologias. Vale a pena assistir!


13 de janeiro de 2014 • 1 comentários

Vi Por Ai ~ Divulgando ~ Participe do livro XEQUE-MATE - CONTOS POLICIAIS - Inscrições abertas para o envio de textos.

Até 28 de fevereiro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos policiais para publicação no livro “Xeque-mate

A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Xeque-mate - Contos policiais ”, a ser lançado no segundo semestre de 2014 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 28 de fevereiro de 2014.
Bruno Anselmi Matangrano

Estamos procurando histórias que instiguem o leitor.”, disse Bruno Anselmi Matangrano, o organizador do livro. “O conto precisa ter uma boa trama policial e respeitar a inteligência de quem o lê”, completa


 SINOPSE DO LIVRO: Muitos se voltam para o crime por fome, por necessidade e até mesmo pela esperança de uma vida melhor. Mas e quando o ego é o principal motivo? Criminosos se consideram artistas — ou jogadores —, e blefam, manipulam, exploram... Sua arma mais poderosa é o intelecto. Neste livro, verdades serão reveladas por mentes voltadas exclusivamente à prática do crime perfeito. E quando este se torna arte, deixa de ser somente um caso comum e se transforma no desafio mais intrigante de suas vidas.


SERVIÇO: 
Livro:Xeque-mate - Contos Policiais” 
Organização: Bruno Anselmi Matangrano
Envio do texto: até 28/02/2014 
Lançamento: Segundo semestre de 2014 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora
9 de janeiro de 2014 • 0 comentários

Indicação de Livro ~ Easy - @Verus_Editora

Oi Pessoal =)

Hoje estou aqui para fazer a indicação do livro Easy, da autora Tammara Webber, lançado no Brasil pela Editora Verus.

Título: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Número de páginas: 305
Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.
Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares.
A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los.

Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.


Eu estava devolvendo uns livros na Book House (livraria que vende, troca e aluga livros *.*), quando uma outra garota chegou com Easy para devolver também. Ela falava o quanto tinha adorado e me recomendou. Bem, eu acreditei nela e aluguei o livro. E gente, que bom que fiz isso!!

Easy conta a história de Jacqueline, uma garota madura e divertida que decide seguir o seu namorado para a faculdade que ele escolheu, apesar de essa não ser a melhor opção para ela.
Tudo ia bem até que Kennedy termina o namoro de repente.

Jacqueline fica meio perdida, completamente ignorada pelo seu círculo de amigos, com exceção de Erin e Maggie, ela se vê em uma realidade muito distante do que estava acostumada. 

Depois de algumas semanas de "luto" pelo término de namoro, ela decide acompanhar Erin em uma festa de Halloween. Apesar de ser a motorista da vez e ter que ficar de plantão para levar sua amiga para casa, ela decide sair mais cedo e mandar uma mensagem para sua amiga, avisando que estava saindo e pedindo para que ela ligasse na hora de ir buscá-la.

E é nessa cena que o livro começa. Distraída no estacionamento na saída da festa, Jacqueline de repente é derrubada para dentro de sua caminhonete, forçada de bruços, e apesar de suas tentativas de fugir, ela está prestes a ser estuprada quando Lucas aparece e a salva.

"Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava por toda a parte."
O livro é excelente, para dizer o mínimo.

Trata de um assunto tão forte como o estupro e o machismo de uma forma clara, leve, e com uma lição muito importante a ser absorvida. A culpa, nunca é da vítima.

É impressionante como um evento assim pode afetar a vida das pessoas, não apenas da vítima, mas dos familiares também, a Tammara soube bem abordar isso.

Os personagens são apaixonantes, muito bem trabalhados e evoluem ao longo do livro. É interessante ver como a relação entre Jacqueline e Lucas, que começa na noite em que ele a salva, vai desenvolvendo situação a situação.

"Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e encurvada para se encaixar dentro dos contornos do coração."

Adoro o jeito que as amigas apoiam Jacqueline, e como em certo ponto, se revoltam contra o machismo presente na faculdade.

A diagramação do livro está perfeita, a Verus arrasou. E a capa combina perfeitamente, consegui fazer daquele garoto na capa o Lucas sem nenhum problema.

A Tammara está de parabéns, Easy se tornou fácil um dos meus livros preferidos.
Recomendo a todos os amantes da literatura, de preferência maiores de dezoito... O livro não faz o gênero erótico, mas tem algumas cenas mais fortes, então, fica a dica.

Espero que tenham gostado.
beijos

8 de janeiro de 2014 • 1 comentários

#ProntoFalei ~ Sociedade Cinderela

Oie Pessoal

Bom, já que estou revivendo algumas colunas aqui no blog, nada mais justo que a #ProntoFalei seja uma delas, afinal de contas, é aqui que posso falar o que bem quero de qualquer livro/música/série/vizinho/XoudaXuxa que eu bem entender, não é? rsrs

Então, para a volta do #ProntoFalei escolhi falar sobre o livro Sociedade Cinderela, o qual eu me apaixonei assim que vi a capa *.*
Estava querendo ele há meses, até que a fofa da Lilian Farias do Blog Poesia na Alma, em um amigo secreto entre Blogueiras! (muito, muito, muito obrigada!!)

Bom, então, vamos ao #ProntoFalei?
E caso alguém aí ainda não tenha visto nenhum post dessa coluna, é meu dever informar que a partir desse ponto, terão muitos spoilers, acalorados e explícitos spoilers, então se você ainda não leu Sociedade Cinderela, acho melhor não continuar, e se ainda sim quiser ler tudo, estará por sua conta e risco! rs

A PARTIR DESSE PONTO TERÃO MUITOS SPOILERS, CONTINUE POR SUA CONTA E RISCO


Titulo: A Sociedade Cinderela
Titulo original: The Cinderella Society - Livro 01
Autora: Kay Cassidy
Páginas: 306
Editora: Galera Record
Sinopse: Aos 16 dezesseis anos, Jess Parker se acostumou a ser invisível. Depois de mudar de escola várias vezes por conta do trabalho do pai, ela se conformou com o status de eterna garota nova.
Mas agora Jess tem a chance de uma vida: um convite para participar da Sociedade Cinderela, um clube secreto das garotas mais populares da escola, onde makeovers fazem parte do pacote. Mas há mais em ser uma Cindy que apenas reinventar o visual. E Jess está prestes a descobrir.







Então tá, tenho que confessar que esperava algo completamente diferente, mas muito, muito diferente mesmo.
A gente vê essa capa super delicada, vê a sinopse sobre uma sociedade de garotas populares, e certamente não espera o que encontra ali.
Eu fui pega tão de surpresa que o resultado é uma série de sentimentos conflitantes sobre o livro!

É o seguinte, vou contar para vocês. A garota que, apesar de ser uma líder de torcida, não é nada popular, é sempre perseguida por uma outra garota super popular.

Dai ela recebe um convite misterioso que deixaria qualquer um curioso, a respeito de uma reunião que ela deveria comparecer e usar o broche que ela ganhou junto com o convite, um sapatinho de cristal.

Apesar de achar que pode ser tudo uma enrolação, a curiosidade fala mais alto e a Jess, (nossa protagonista) vai ao encontro.

No final das contas, era tudo parte de uma iniciação em uma irmandade secreta só de garotas hiper ultra mega populares, e apesar de achar que elas cometeram um grande erro ao convidá-la, ela continua e faz parte de tudo.

Nessa altura do livro, o que eu esperava era o seguinte: beleza então, agora ela vai ganhar um extreme makeover, aprender a se maquiar, a se vestir, a andar como uma modelo, se tornar super popular e arrasar com a garota que a perseguia. Tudo certo, gosto desse tipo de clichê.

Mas não era bem isso que me aguardava. Quer dizer, era, mas com muito mais também.  Então a Sociedade Cinderela não era apenas uma irmandade de garotas populares que se protegiam e ajudavam "as mais fracas", era também uma enorme sociedade, com empresas e pessoas em todo o mundo. Uma irmandade em escala global que além de transformarem pequenas "perdedoras" em garotas populares, também lutava contra as Malvadas, garotas populares do mal que fazem de tudo para saciar a sua sede de poder. (what???)

E claro, a Lexy, a garota que perseguia a Jess, era uma Malvada daquelas.

Tem também os Encantados, garotos populares e gentis que sempre ajudam os outros, e obviamente o grande amor de Jess é um Encantado, o Ryan. 

Mas os Encantados não poderiam ficar sozinhos não é? Então existem também os Vilões, geralmente namorados das Malvadas, garotos populares e maldosos que humilham os outros.

Entre as Cinderelas e Malvadas, Encantados e Vilões, existe uma guerra, e como alvo, os Joviais, alunos comuns que não fazem parte de nenhuma das irmandades, mas que as Malvadas adoram humilhar e as Cindys adoram salvar.

Gente.... Tipo, gente!! O que é isso??? Juro que quando começou a aparecer tudo isso eu quase larguei o livro. 
Parecia mais um daqueles seriados absurdos que nunca saem dos primeiros episódios porque, bem, são absurdos. Coisa tão pastelão, sei lá...

Sem falar da personalidade de Jess que se "moldava" de acordo com a cena do livro. Tipo, ela nunca mencionava muito sobre si mesma e de repente ela era completamente fã de algo, ou completamente curiosa, ou tímida. Sei lá, pode até ser que eu tenha imaginado isso devido ao meu desgosto com a recente e inesperada trama, mas essa foi a impressão que me passou.

Eu quase larguei o livro, mas ainda bem que não o fiz. Porque apesar dessa loucura, (não encontro melhor palavra para descrever), o livro é até legal, e me prendeu em suas páginas. O Ryan é realmente um príncipe encantado, a Sarah Jane, a "irmã" mais velha de Jess, é uma super amiga, as garotas da irmandade são bem legais e a Lexy, apesar de ser uma Malvada, acredito que ela ainda vá surpreender.

Enfim, como eu falei, sentimentos conflitantes. Amei e odiei ao mesmo tempo, mas ainda assim o recomendaria. rsrs

E vocês, o que acharam do livro?

Beijos

6 de janeiro de 2014 • 1 comentários

Listen ~ Indicação de Música ~ Unconditionally - Katy Perry

Oi pessoal!!

Outra coisa que não faço há algum tempo é indicar músicas... Bem, olha eu aqui =)

Acho que nunca indiquei uma música da Katy Perry aqui, o que é estranho, pois adoro as músicas dela...

Mas, para mudar isso, Katy Perry pessoal!!


Ela é, na minha opinião, uma das melhores cantoras da atualidade, eu adoro a voz sempre forte e marcante dela. Não posso dizer que conheço e gosto de toooodas as músicas delas, mas definitivamente gosto o bastante pata me considerar uma quase fã. (bom, o meu tipo de "ser fã" pelo menos").

Uma das últimas músicas que ouvi dela é simplesmente perfeita, e confesso que só agora vi o clipe, e fiquei absolutamente encantada!! *.*

Vocês já conhecem a música Unconditionally?



Unconditionally

Oh no, did I get too close?
Oh, did I almost see what's really on the inside?
All your insecurities
All the dirty laundry
Never made me blink one time

Unconditional, unconditionally
I will love you unconditionally
There is no fear now
Let go and just be free
I will love you unconditionally

So come just as you are to me
Don't need apologies
Know that you are a worthy
I take your bad days with your good
Walk through this storm I would
I'd do it all because I love you
I love you

Unconditional, unconditionally
I will love you unconditionally
There is no fear now
Let go and just be free
I will love you unconditionally

So open up your heart and just let it begin
Open up your heart, and just let it begin
Open up your heart, and just let it begin
Open up your heart

Acceptance is the key to be
To be truly free
Will you do the same for me?

Unconditional, unconditionally
»«
I will love you unconditionally
And there is no fear now
Let go and just be free
'Cause I will love you unconditionally
Oh yeah

I will love you (unconditionally)
I will love you (unconditionally)
I will love you unconditionally

Incondicionalmente

Oh, não, cheguei muito perto?
Oh, quase vi o que está lá no fundo?
Todas as suas inseguranças
Toda a roupa suja
Nunca me fez piscar uma vez

Incondicional, incondicionalmente
Vou te amar incondicionalmente
Não há medo agora
Liberte-se e seja livre
Vou te amar incondicionalmente

Então, venha como você é pra mim
Não precisa de desculpas
Você sabe que é valioso
Eu levarei os seus dias ruins com os seus bons
Vou andar por essa tempestade, eu iria
Eu andaria porque te amo
Te amo

Incondicional, incondicionalmente
Vou te amar incondicionalmente
Não há medo agora
Liberte-se e seja livre
Vou te amar incondicionalmente

Então, abra o seu coração e deixe isso começar
Abra o seu coração e deixe isso começar
Abra o seu coração e deixe isso começar
Abra o seu coração

A aceitação é a chave para ser
Ser realmente livre
Você faria o mesmo por mim?

Incondicional, incondicionalmente
Esta sugestão está correta?Você pode votar ou sugerir uma melhor
Vou te amar incondicionalmente
Não há medo agora
Liberte-se e seja livre
Vou te amar incondicionalmente
Oh sim

Vou te amar (incondicionalmente)
Vou te amar (incondicionalmente)
Vou te amar incondicionalmente


Fonte: Vagalume

Linda não é? E para quem quiser conferir o clipe...



E vocês, gostam dessa música? Tem alguma da Katy que seja a sua preferida? Deixa ai nos comentários =)

Espero que tenham gostado!
Beijos
5 de janeiro de 2014 • 0 comentários

Diy ~ Tatuagem Temporária

Oi pessoal =)

Faz muito, muito tempo mesmo que não posto DIY aqui no Blog não é? Bem, me desculpem por isso.

Mas, estou de volta com esse tutorial de uma tatuagem temporária que é mais do que fácil. Não sei se todos vão curtir, mas quem gosta de tatuagens e ainda não teve coragem para fazer a sua, bem, essa é uma pequena opção, até mesmo para se ter ideia de como uma tatuagem definitiva ficaria no seu corpo. =)

Só lembrando que uma tatuagem definitiva é uma coisa muito, muito séria hein gente? Nada de se apressar nisso porque é uma decisão pro resto da vida! Então, vamos brincar com essas temporárias que com elas dá para mudar de opinião sem problemas! rs

Enfim, vamos ao Passo a Passo?

Material necessário:

Desenho a ser tatuado, impresso ou desenhado em uma folha comum.
Papel Estêncil para mimeógrafo
Álcool em gel (desses comuns mesmo).
Caneta ou lápis

Passo a Passo:

A primeira coisa a fazer é escolher o desenho e o local onde ele vai ser colocado. Eu escolhi esse.



Coloque o desenho em cima da folha estêncil, naquela parte que é azul bem escuro, e contorne o desenho com um lápis ou uma caneta, com bastante cuidado para não errar. Você pode preencher ou não as partes mais escuras, fica a seu critério.


Quando você terminar, é só olhar o verso do papel, o seu desenho vai estar lá.


Já deu para ver que eu não sou muito boa nem mesmo na hora de cobrir um desenho não é? rsrs
Mas, falta de coordenação à parte, vamos adiante.
Pegue o álcool em gel e espalhe um pouco na região que o desenho vai ser aplicado.


Não precisa deixar ensopado de álcool, apenas tenha certeza de que toda a área necessária está úmida. Aplique o papel logo em seguida, a parte que é riscada pelo estêncil em contato com a pele. Aplique com cuidado para não borrar, e deixe por cerca de 5 a 10 segundos.


Retire o papel com cuidado e voilá, sua tatuagem temporária já está pronta.


Simples não é?
Para retirar basta esfregar bem com o sabonete na hora do banho.

A única parte "ruim" é que não tem como colorir =/
Aliás, até teria, com aqueles lápis de cor aquarelável, mas não sei se fica legal, não testei isso, sem falar que ele borra bem fácil.
Também não sei se existe papel estêncil colorido, já procurei mas não achei nada a respeito, se alguém souber deixa aí nos comentários!

O legal disso é que dá para usar qualquer desenho!! Basta imprimir e cobrir o desenho em cima da folha de estêncil. Claro, quanto mais detalhes no desenho, de mais habilidade você precisa. E por habilidade eu quero dizer coordenação motora fina, a qual eu não possuo, por isso só posso usar desenhos simples... rsrs

Bem, é isso! Algo muito parecido é usado pelos tatuadores para delinear os desenhos antes da tatuagem definitiva, na verdade, acredito que o processo  seja o mesmo, eles apenas usam materiais melhores! rs

Espero que vocês tenham gostado =)
Deixem nos comentários se vão tentar, e quem tentar pode me mandar uma foto para eu ver como ficou ok?

Beijos o/
4 de janeiro de 2014 • 0 comentários

Vi Por Aí ~ Participe do livro AMOR NAS ENTRELINHAS - CONTOS DE AMOR EM FORMA DE CARTAS - Inscrições abertas para o envio de textos.

Até 28 de fevereiro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos de amor em forma de cartas para publicação no livro “Amor nas entrelinhas”.


A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Amor nas entrelinhas - Contos de amor em forma de cartas, e-mails, páginas de diário e outras formas de registro escrito ”, a ser lançado no segundo semestre de 2014 no evento Livros em Pauta. Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 28 de fevereiro de 2014. 
Leandro Schulai
Vale qualquer tipo de registro de amor escrito por um personagem”, disse Leandro Schulai, o organizador do livro. “E não precisa ser o conto inteiro nesse formato. Contanto que a carta, bilhete, e-mail enteja inserido no contexto, então já está valendo”, completa
 SINOPSE DO LIVRO: O papel tem a magia de acolher palavras difíceis de serem ditas em voz alta, e que, muitas vezes, foram manchadas por lágrimas de alegrias ou de tristezas, correspondidas ou rejeitadas. Amor nas Entrelinhas é uma coletânea de cartas de amor, escritas por quem soube transpor para o papel todas as cores do coração e as sutilezas do amor. ” 
SERVIÇO: 
Livro:Amor nas entrelinhas - Contos de amor em forma de cartas, e-mails, páginas de diário e outras formas de registro escrito” 
Organização: Leandro Schulai
Envio do texto: até 28/02/2014 
Lançamento: Segundo semestre de 2014 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora
3 de janeiro de 2014 • 0 comentários

Indicação de Livro ~ Tipo Destino - @Novo_Conceito

Oi Pessoal!!

Vamos conhecer um pouco mais sobre esse livro muito fofo?

Autora: Susane Colasanti.
Editora: Novo Conceito.
Ano: 2013.
Páginas: 288.
Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…



Lani e Erin são amigas desde sempre, e depois que acontece um acidente envolvendo as duas, essa amizade se fortalece ainda mais. De fato, Lani até acredita que não estaria viva se não fosse por Erin.

Elas são bastante ligadas no Destino e curtem tudo o que envolve o mesmo, desde mapas astrais à leitura de cartas de Tarô, as duas sempre buscam estar ligadas no que pode acontecer em suas vidas. Elas podem ser bem parecidas nessa questão, mas é aí que as semelhanças param.

Tirando essa paixão pelo Destino, Lani e Erin são muito diferentes. Enquanto Lani é tímida, bem caseira e muito ligada no meio ambiente, Erin gosta de sair e é super comunicativa. Até o gosto pelos meninos é diferente.

Bem, pelo menos assim elas pensavam, até que surgiu Jason.

Apesar de ser uma história mais do que clichê, garota que se apaixona pelo namorado de sua melhor amiga, o livro conseguiu me divertir bastante, e me prendeu de um jeito que o li em apenas um dia!
Mal podia esperar para que Lani e Jason percebessem o que todo mundo ao seu redor já havia percebido. rsrs

"Jason me olha e sorri. Algo muito intenso está acontecendo. è tudo tão diferente de qualquer coisa que eu já tenha sentido antes que nem sei dizer o que é."

A escrita da Susane é bem leve e divertida, e apesar de não se aprofundar muito nas personagens, ela conseguiu me fazer imaginar cada uma das cenas que ela descrevia, e as características de cada um dos personagens.

Jason é um fofo, super meigo e carinhoso, é impossível não gostar dele.
A Lani fala muito, mas é bem legal, é só um pouco estressada quando o assunto é meio ambiente, rs. (tá, eu sei que o livro é em primeira pessoa, mesmo assim!) 
A Erin é legal também, mas a achei meio metida de vez em quando, o talvez fosse apenas o fato de eu torcer pela Lani... rsrs
O Blake, melhor amigo de Lani, também é muito cativante, e eu gostaria que a Susane tivesse mostrado mais dele na história.

Aliás, gostaria que ela tivesse mostrado mais de todos na história.

A narrativa é em primeira pessoa, do ponto de vista da Lani. A diagramação da Novo Conceito é sempre muito bonita, adorei a capa e as páginas amareladas certamente ajudam na leitura.

Enfim, o livro é bem legal.
Recomendo a todos que estejam em busca de uma leitura leve.

Espero que tenham gostado
Beijos
2 de janeiro de 2014 • 0 comentários

Indicação de Livro ~ Dente por Dente ~ @Novo_Conceito

Oie gente!!

Vocês já viram a resenha do livro Olho por Olho não é? (Se não, clique aqui).

Então é hora de conhecer um pouco mais sobre o segundo livro da trilogia, o Dente por Dente.


Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Título: Dente por Dente
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 512
Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle.
Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary?

À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

ATENÇÃO, SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OLHO POR OLHO, A RESENHA A SEGUIR VAI TER SPOILERS PARA VOCÊ.

Como mencionei na resenha de Olho por Olho, o livro acaba meio que no meio de uma cena, o que me deixou frustrada. Ainda bem que me atrasei na leitura e, quando finalmente li o primeiro livro, o Dente por Dente já estava ali do ladinho me esperando! rs

O livro conta o que acontece depois do HomeComing, onde a vingança contra Reeve pode ter ido um pouco longe demais.

O plano de Kat, Lillia e Mary era dar uma lição em Reeve e Rennie, a fim de torná-los pessoas um pouco melhores, como aconteceu com Alex, mas elas não achavam que seus planos tomariam aquelas proporções.

Reeve agora está com uma perna quebrada e fora da temporada de futebol, o que significa que as suas chances de conseguir uma bolsa de estudos é praticamente nula. Tudo bem, isso tudo foi um pouco demais, mas deveria ser o bastante para torná-lo um pouco melhor certo?

Errado! Reeve está pior do que nunca. Extremamente concentrado em sua recuperação, Reeve se torna mais arrogante ainda, e Rennie está logo ali ao lado dele, tornando a vida das garotas um inferno, então elas decidem que ele merece um pouco mais de vingança.

"Finalmente compreendo o que está bem na minha cara. Não é que Rennie esteja brava comigo. Não é porque ela não quer mais ser minha amiga. Ela rompeu oficialmente comigo, e se Rennie rompeu comigo, ela irá garantir que todos façam o mesmo.".

A narrativa continua igual, em primeira pessoa, divididas entre Kat, Mary e Lillia. O livro é muito, muito bom gente, cheio de vingança, amor, surpresas, provas de amizade... Terminei o livro com o pensamento: "Bem que podia ter um filme assim!".

Tá, tudo bem, a história pode ser meio clichê, amigas que se juntam para se vingar dos que as maltrataram, mas eu não ligo porque as autoras realmente arrasaram e me cativaram demais.

A linguagem do livro continua fluida e rápida, mesmo com 510 páginas, levei menos de três dias para devorar o livro, e mesmo morrendo de medo de que ele terminasse como o primeiro, (no meio de uma cena), não conseguia me frear, li tudo de uma vez!

E só para deixar vocês mais tranquilas, não, esse não termina no meio de uma cena! rs Mas sim, ele traz revelações surpreendentes e você, assim como eu, vai ficar louca que o terceiro seja lançado logo! rs

"Mais tarde, quando penso no olhar dele, me lembro do que ele me disse sobre haver consequências para as coisas ruins que fazemos. Eu senti medo, porque sei que ele está certo. Haverá consequências para todos nós. Talvez mais para mim do que para qualquer outro."

Enfim, estou oficialmente apaixonada pelo livro! Recomendo a todos os amantes de literatura!

Espero que tenham gostado
Beijos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...