29 de dezembro de 2013 • 1 comentários

Indicação de Livro ~ Olho por Olho ~ @Novo_Conceito

Oi pessoal!!!

Que tal conhecer um pouco sobre esse livro maravilhoso?

Titulo: Olho por Olho
Autoras: Jenny Han; Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Número de páginas: 319
Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena.Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!.


O livro conta a história de Kat, Mary e Lillia, três garotas que, por ideia de Kat, se juntam para se vingar de algumas pessoas que as magoaram muito.

A história se passa na ilha Jar, um paraíso turístico para muitos e um pesadelo de moradia para outros, principalmente para os que não possuem muitos recursos para sair dali.

Kat é uma garota do tipo "to nem ai pra nada". Ela é bem bonita e muita segura de si, e seu sonho é dar o fora da Ilha e fazer uma faculdade bem longe dali. Quando criança, ela era muito amiga de Rennie, mas logo depois que Lillia entra no grupo, Rennie afasta Kat aos poucos, até que a corta completamente e decide fazer de sua vida um verdadeiro inferno.

Lillia é uma garota rica que costumava passar o verão na Ilha Jar, mas depois que sua amizade com Kat e Rennie cresceu, ela convenceu sua família de se mudar para lá de vez. Ela é muito tímida e um pouco medrosa, e quando Rennie cortou Kat do grupo, ela tentou reconciliá-las, mas não teve sucesso. Lillia é amiga de Ren, e sempre faz tudo por ela.

Mary é muito doce, mas sofreu muito durante a sua adolescência. Ela era moradora da ilha, mas devido ao que aconteceu, ela foi embora. Agora ela está de volta, pronta para enfrentar o seu passado.

O destino as une de alguma forma, e elas decidem que é hora de ensinar algumas lições.

"Meu celular toca, e estendo a mão para a cabeceira para pegá-lo. É um texto de um número que não conheço.'Aqui é carma. Eu sou uma vaca. Você conhece alguém que merece ser esbofeteado por uma vaca?'[...] O celular toca novamente.'Se conhece, encontre-me no Judy Blue Eyes, 2 da manhã. Senão, relaxe e aproveite o show'"



Quando vi a capa a primeira vez, já fiquei ansiosa pelo livro, e não me arrependi!

A linguagem das autoras é bem dinâmica, devorei o livro em apenas um dia!! A narrativa é em primeira pessoa e é dividida entre Mary, Kat e Lillia. E algo que eu gostei bastante é que, apesar de a narrativa ser sempre dividida, a gente não ficava passando o tempo todo pelos mesmos fatos, a história estava sempre se movendo adiante.

Cada uma delas também tinha os seus momentos "Flashback" em suas narrativas, e isso era bem importante porque nos permitia ir entendendo as ações de cada personagem, os motivos que a levaram até ali, seus medos, seus sonhos.

Eu realmente adorei o livro, minha sorte é que eu demorei um pouco para ler, então a sequência dele já estava aqui em casa, o Dente por Dente. (que inclusive terá a resenha postada logo logo!), senão nem sei se teria aguentado esperar, porque Olho por Olho meio que não termina... sei lá. Na verdade ele termina em uma cena extremamente importante, então acho que isso pode frustar um pouco se você já não tiver a sequência ali do lado... rs

Sabe quando o filme termina no meio de uma cena muito empolgante e cheia de ação, e sua reação é levantar as mãos para o alto e gritar "nãoooo" porque quer desesperadamente saber o que acontece depois? Então, algo assim. rs

Mas enfim, super recomendo o livro. A diagramação está perfeita, as páginas amarelas facilitam a leitura que, acreditem, vai ser bem rápida. E garanto que vocês vão se encantar com as personagens.

Recomendo a todos os amantes de literatura.

Espero que tenham gostado

Beijos
26 de dezembro de 2013 • 0 comentários

Vi Por Ai ~ Novidades ~ Participe do livro UTOPIA - CONTOS FANTÁSTICOS

Até 28 de fevereiro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos fantásticos para publicação no livro “Utopia”.
A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Utopia”, a ser lançado no segundo semestre de 2014 no evento Livros em Pauta. Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 28 de fevereiro de 2014. 
Alex Mir
Tudo o que o que estiver relacionado a fantasia, seja ela totalmente fora do que conhecemos ou que faça parte do realismo fantástico, será avaliado”, disse Alex Mir, o organizador do livro. “O que vale mesmo é a criatividade!”, completa
 SINOPSE DO LIVRO: Existe um lugar no universo onde as coisas são diferentes do que conhecemos. Nele, a fantasia impera de maneira surreal, de forma que criaturas antagônicas e quiméricas coexistam naturalmente e incidentes sobrenaturais façam parte do cotidiano. Entretanto, esse ideal de perfeição pode não ser assim tão harmônico. Conheça UTOPIA, onde o extraordinário é comum.” 
SERVIÇO: 
Livro:Utopia - Contos fantásticos” 
Organização: Alex Mir
Envio do texto: até 28/02/2014 
Lançamento: Segundo semestre de 2014 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora
18 de dezembro de 2013 • 1 comentários

Vi Por Ai ~ Eventos ~Participe do livro HORAS SOMBRIAS - CONTOS SOBRENATURAIS, DE SUSPENSE E DE TERROR

Até 28 de fevereiro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos sobrenaturais, de suspense e de terror para publicação no livro “Horas Sombrias”.
A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Horas Sombrias”, a ser lançado no segundo semestre de 2014 no evento Livros em Pauta. Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 28 de fevereiro de 2014. 
 
Alfer Medeiros
Alfer Medeiros, organizador do livro, diz que vale qualquer conto com temática sobrenatural, de suspense ou de terror. "Nosso intuito é escolher textos com tramas e personagens bem variados, cuja única ligação é a temática do livro: o medo.", diz Alfer. "As tramas precisam mexer com o leitor, deixá-los assustados, perturbados", completa.
 
 SINOPSE DO LIVRO: 
Dizem que quando nos divertimos, o tempo passa depressa. Não é o caso da leitura deste livro. Você mergulhará em um universo de horror e medo, onde momentos de desespero, angústia e agonia se arrastarão por horas sombrias e intermináveis.” 
 
 
 
SERVIÇO: 
Livro:Horas Sombrias - Contos sobrenaturais, de suspense e de terror” 
Organização: Alfer Medeiros
Envio do texto: até 28/02/2014 
Lançamento: Segundo semestre de 2014 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora
6 de dezembro de 2013 • 0 comentários

Indicação de Livro ~ Até eu te Encontrar - @Novo_Conceito

Ola pessoal!!

*cof cof cof*

Desculpem, é que está meio (muito) empoeirado aqui.

Hoje quero falar para vocês sobre o livro Até eu te Encontrar, da autora nacional Graciela Mayrink, lançado pela Novo Conceito.

Título: Até Eu Te Encontrar
Autora: Graciela Mayrink
N° de Páginas: 384
Editora: Novo Conceito
Sinopse: O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.


Eita bando de autor que só me dá orgulho!!

Fico tão, mas tão feliz de ver que cada vez mais os autores nacionais estão conquistando o seu espaço, e nós só temos a ganhar com isso, porque gente, é cada livro maravilhoso!

Até eu te Encontrar não é diferente!! Primeiro livro da Graciela, e se me permitem dizer, ela chegou chegando gente! 

O livro nos conta a estória de Flávia, uma mineira que vai morar em Viçosa para fazer faculdade e para escapar um pouco de Lavras, cidade onde ela mora desde o acidente que matou seus pais.

Eu não quero falar muito da estória porque acho que a sinopse já resume bem, e a capa também dá um grande spoiler, rs, então vou me focar no que eu achei do livro ok?

Clichê, com certeza, mas nem um pouquinho chato ou repetitivo. Afinal de contas a vida é isso mesmo não é? Uma série de situações que se repetem, seja com a gente mesmo ou com alguém que conheçamos sabe? A vida em si é um grande clichê, e ler sobre a vida, suas descobertas, paixões, decepções é sempre gostoso, porque nos possibilita uma identificação maior com o livro.

Os personagens são super fofos, todos eles! Da protagonista aos secundários, Graciela soube nos apresentar um a um com sua linguagem fluida e simples.

O livro fala também sobre o tema Wicca, mas nada de torcer o nariz sobre isso, porque a autora nos fala sobre isso sem nos forçar, entendem o que eu quero dizer? É bem leve, nada forçado ou intenso demais, achei na medida certa, tanto o assunto Wicca quanto a mistura de amor e magia.

Enfim, só elogios para esse livro que conseguiu me fazer grudar em suas páginas e devorá-las até o fim. Recomendo a todos os amantes de livros leves e maravilhosos!

Espero que tenham gostado
Beijos

Coincidências não existem, o que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...