20 de maio de 2013 • 1 comentários

Vi por ai ~ Eventos ~ Bate Papo Literário Linhas e Letras

Oie pessoal

Galera de Salvador e Recife fica ligado, porque vai ter Bate Papo literário com o grupo Linhas e Letras!!

#InvejinhaDeVocêsQuePodemIr



Quem tiver a oportunidade de ir, conta aqui pra gente como foi ok?
Beijos!!
17 de maio de 2013 • 4 comentários

Indicação de Livro ~ A Caçada - Clive Cussler


Oi pessoal!

Que tal conhecer um pouco mais sobre o livro A Caçada, de Clive Cussler?


Título: A Caçada

Autor: Clive Cussler
Editora: Novo Conceito 
Categoria: Aventura / Ficção 
Sinopse: Por décadas, Clive Cussler vem deleitando leitores com romances repletos de suspense, ação e pura audácia. Agora, ele faz isso novamente, em um dos mais loucos e estimulantes thrillers de época dos últimos anos.
O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro. Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada.
Com um enredo intrincado, dois vilões extraordinários e a assinatura de Cussler em reviravoltas surpreendentes, A Caçada é o trabalho de um mestre no auge de seu talento.


Quem ai sentiu falta do Isaac Bell? Bem, pois ele está de volta em mais um romance policial para a alegria de todos. \o/
O governo americano contrata a agência Van Dorn para descobrir e capturar um criminoso inteligente e muito cruel, conhecido como o Assaltante Açougueiro.

Nesse livro, Bell precisa concentrar todas as suas habilidades na caçada ao misterioso Açougueiro, cruel assaltante de bancos e mestre em disfarces.

A narrativa é em terceira pessoa e super detalhista, mas a história é tão envolvente que todo esse detalhamento não se torna cansantivo ou lento, bem o contrário na verdade, Cussler consegue nos deixar mais e mais curiosos e a leitura é bem rápida.
Os personagens são apaixonantes, e é incrível ver o desenrolar da trama, as atitudes do criminoso e as investdas de Bell para impedí-lo.

A história se passa no início do século XX, e o autor consegue de fato nos levar até essa época com perfeição.

Cheio de mistérios, romances, aventuras e surpresas, A Caçada é um livro recomendado para todos os amantes de literatura.

Espero que tenham gostado
Beijos 

14 de maio de 2013 • 1 comentários

Entrevista Noble Smith


Oie pessoal!

Cerca de uma mês atrás a nossa querida Novo Conceito fez um Hangout com o autor do livro A Sabedoria do Condado, Noble Smith. O hangout foi super divertido, e no final o Noble fez um pequeno concurso no twitter e doou alguns exemplares autografados para a galera participante, e claro, nerd como sou, consegui acertar uma das respostas e garanti o meu, yay \o/

10 de maio de 2013 • 0 comentários

Indicação de Livro ~ Um Porto Seguro

Olá pessoal!
Como estão?
Hoje quero falar um pouco sobre uma obra do meu autor preferido, que até hoje me surpreendeu em todos seus livros, porém o último que li, não superou minhas expectativas.
Mas vamos ao livro.

 


ATENÇÃO, ESSA POSTAGEM CONTÉM ALGUNS SPOILERS

 

Sinopse - Um Porto Seguro - Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio - Nicholas Sparks

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Bom, vamos a uma análise do livro. Como disse amoooo os livros do Nichollas, e confesso que esperava um pouco mais deste livro, que nos chama a atenção para capa, e a frase:  "Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio - Nicholas Sparks".

Como é de se esperar, por ser obra de Nichollas , tinha que ter morte, por câncer lógico, kkkk, incrivel , quase em todos os livros dele tem morte. A história começa super intrigante, dá a pensar que Katie, matou uma pessoa, mas no desenrolar, percebemos que não. O romance é algo que chama a atenção, algo forte e puro, que começa de uma convivência e também resistência da Katie.

Não quero contar muito sobre o livro, porque o bom é ler né?

Mas o que realmente mais me intrigou no livro, foi a Jo, nem passava pela minha cabeça que ela era a esposa do Alex, e quando descobri isso choquei. Aaah também não gostei da morte do ex-esposo da Katie, achei q ele morreria de acidente, e não que ela iria matá-lo.

Mas olhando de forma geral, eu gostei do livro, mas como disse, esperava mais.
Acho que já tem o filme, alguém aí  já viu?
Leram, gostaram?
Conte-nos o que achou.
Beijos, fiquem com Deus!

4 de maio de 2013 • 1 comentários

Andross Editora prorroga prazo de recebimento de contos, crônicas e poemas para coletâneas literárias


A Andross Editora, atendendo a pedidos de vários escritores, prorrogou  para 31 de maio a data limite para submissão de textos para avaliação e possível publicação em diversas coletâneas literárias, a serem lançadas na 3ª edição do evento Livros em Pauta, que acontecerá em 19 de outubro de 2013, em São Paulo. Qualquer pessoa pode escrever um texto e enviá-lo para avaliação, para tanto, deve acessar o site da editora: www.andross.com.br


Veja abaixo as atuais seleções:

AMORES (IM)POSSÍVEIS
CONTOS DE AMOR
ORGANIZAÇÃO:  Leandro Schulai
SINOPSE: Todos procuram um amor. Todos mesmo. Até os vilões, afinal, não existe amor ruim. Mas será que todos os amores são possíveis? Amores (im)possíveis traz a essência do amor em diversos contos, que retratam a alegria da conquista, o desespero da perda, o prazer em ser correspondido, a angústia em ser rejeitado... Afinal, existe sentimento mais controverso do que o amor?



MASCOTES
CONTOS SOBRE CÃES, GATOS E OUTROS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
ORGANIZAÇÃO:  Walter Tierno
SINOPSE: Faz pouco mais de dez mil anos que algum sujeito olhou para um lobo cinzento e pensou que seria uma boa ideia fazer amizade. Passou mais um tempinho e um outro pensou o mesmo ao ver um felino selvagem. Os anos foram se passando e a ideia se repetiu ao redor do mundo, com animais diferentes. Hoje, convivemos, protegemos e amamos esses camaradas como se fossem membros legítimos de nossas famílias. E quem pode dizer que não o são? Mascotes reúne contos ora engraçados, ora tristes, mas sempre emocionantes sobre esses milenares companheiros, quer estejam cobertos por pelos, escamas ou penas.

LIVRE PARA VOAR
CONTOS E CRÔNICAS COM TEMÁTICA LIVRE
ORGANIZAÇÃO:  Helena Gomes
SINOPSE: Escrever é soltar as amarras que prendem a criatividade. Palavras escritas em uma folha de papel tornam-se cada vez mais leves e flutuam até ganharem o céu, rumo ao infinito. E aqueles que têm a ousadia de compor histórias com a liberdade que a literatura lhes permite nunca terão suas mentes encarceradas. Serão sempre livres para voar.



MENTES INQUIETAS
CONTOS SOBRENATURAIS, DE SUSPENSE E DE TERROR
ORGANIZAÇÃO:  Alfer Medeiros
SINOPSE: Mary Shelley tinha pesadelos com a ideia de ressuscitar mortos... Lovecraft sentia-se perseguido por entidades anti-humanas... Edgar Allan Poe era fascinado por felinos e pássaros negros... As melhores histórias sobrenaturais, de suspense e de terror de todos os tempos surgiram das mentes mais inquietas que a literatura universal já conheceu. Agora, uma nova safra de escritores impõe ao papel toda a angústia de suas mentes, em tramas que mesclam o fantástico à loucura, o possível ao inimaginável, a penumbra ao medo... Se é horror que você procura, veio ao lugar certo: o subconsciente humano.

SONHOS LÚCIDOS
CONTOS FANTÁSTICOS
ORGANIZAÇÃO:  Alex Mir
SINOPSE:  De onde tiram as ideias para suas obras os escritores de fantasia, horror e ficção científica? Têm eles mentes criativas ou simplesmente sonham acordados? Nas páginas deste livro, o inimaginável ganha formas insólitas, capazes de maravilhar até mesmo o leitor mais incrédulo.”.





O SEGREDO DA CRISÁLIDA
VOLUME III - ANTOLOGIA DE POEMAS
ORGANIZAÇÃO: Guaraciaba Micheletti
SINOPSE: A influência que cada palavra exerce no fazer poético é a chave para o alcance do sentimento. A cadência de sons envolve, transforma, intensifica. Traz para fora o íntimo individual. E é aí que o segredo se revela.





BOLEIROS
CONTOS SOBRE FUTEBOL
ORGANIZAÇÃO:  Alex Mir
SINOPSE: E a partida tem início! Uma seleção brasileira de escritores entra em campo para contar ao leitor tudo o que acontece dentro das quatro linhas e fora delas. Times campeões, grandes fracassos, artilheiros intrépidos, grandes viradas e jogos emocionantes. Lute por seu ingresso e garanta seu lugar, pois, como dito pelo radialista Benjamin Wright, “o futebol é uma caixinha de surpresas”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...