25 de dezembro de 2012 • 4 comentários

Feliz Natal \o/

Oie gente!!!


Ho Ho Ho

Feliz Natal \o/



Quero desejar a todos um ótimo natal, repleto de comidas gostosas, doces, presentes, família reunida, livros e muito, muito amor!

Beijooooos


24 de dezembro de 2012 • 1 comentários

Resultado Promoção Um Suspense de Natal

Oie gente!!!

Quem ai ta afim de saber quem ganhou a promoção Um Suspense de Natal? \o/



Primeiro eu gostaria de pedir desculpar por demorar a postar o resultado, é que eu estou viajando, dai o acesso à net está um pouquinho limitado. Eu sei que eu deveria já ter deixado programado, mas dai acabou que não deu tempo...

Mas enfim, vamos ver quem levou os 10 livros maravilhosos?


a Rafflecopter giveaway



Aeeee \o/
Parabéns!! Eu vou entrar em contato e você tem 48 horas para responder o email, caso contrário o sorteio será refeito.
Lembrando que cada blog é responsável pelo envio do seu livro, e por isso eles vão chegar separadamente.
Cada blog terá 30 dias para o envio.
Essa promoção acabou, mas as de aniversário estão ai, então participem bastante!!!!



beijos para vocês
22 de dezembro de 2012 • 1 comentários

PROMOÇÃO "AFORISMOS EM MEMES"

Quer concorrer a 5 (cinco) livros da Andross Editora? É muito fácil! Basta seguir o regulamento abaixo e torcer!

PRÊMIO: kits com 5 livros da Andross Editora


REGULAMENTO

ITEM 1 - Quem pode concorrer


  • Somente pessoas físicas com endereço para remessa do prêmio em território brasileiro podem concorrer.
  • Somente aqueles que preencherem corretamente o formulário e compartilharem um meme do álbum "Pensamentos de um criativo compulsivo" da página MEMES ENTRE ASPAS no Facebook.

ITEM 2 - Procedimento

  • Ao compartilhar um meme do álbum, o participante deve preencher corretamente o formulário;
  • Caso queira participar mais de uma vez e aumentar suas chances, o participante deve compartilhar um meme diferente em um formulário diferente.
  • Não há limite de participação.
  • Para acessar o álbum, clique aqui.

ITEM 2 - Premiação

Serão disponibilizados 3 (três) kits com 5 livros da Andross Editora aos ganhadores, sendo os livros por kit:


  1. Marcas na Parede - Contos Sobrenaturais, de Suspense e de Terror
  2. Dimensões.BR - Volume 1 - Contos Fantásticos no Brasil
  3. Brainstorm - Antologia de Contos
  4. Histórias Liliputianas - Antologia de Microcontos
  5. Moedas para o Barqueiro - Volume 1 - Contos Fantástico sobre a Morte


ITEM 3 - Forma de premiação


  • Entre os que preencherem o formulário corretamente sortearemos 1 (um) kit;
  • O blog literário que tiver indicado o sorteado ganhará 1 (um) kit;
  • O blog literário que mais indicar participantes ganhará 1 (um) kit.

ITEM 4 - Prazos
  • Data-limite para inscrição: 31 de dezembro de 2012
  • Data do sorteio: 3 de janeiro de 2013
20 de dezembro de 2012 • 2 comentários

Férias\o/

Oi pessoal!

Só para avisar que eu to de férias *yay*
Então as postagens vão ficar um pouco escassas ok?
Mas continuem participando das promoções ativas no blog, uma já acabou, mas ainda tem várias ativas.
bjuuus
18 de dezembro de 2012 • 2 comentários

Resultado da promoção Natal de Magia de Amor

Oie Gente!!!

Quem ai ta ansioso para saber quem ganhou a promoção Natal de Magia e Amor?


Então, sem muitas delongas, vamos conhecer os ganhadores!!
Lembrando que o primeiro sorteado leva para casa esses três livros:



E o segundo leva:


E quem ganhou foi:


a Rafflecopter giveaway



Aeeeee \o/
Parabéns gente!!
Não esqueçam que vocês tem apenas 48hs para responder o email de contato ok?
E quem não ganhou, nada de ficar triste!! Ainda tem várias promoções rolando aqui no blog, então corre e participa de todas!!!
Beijoooos!
16 de dezembro de 2012 • 3 comentários

Conhecendo ~ Lu Piras ~ Série Autores Nacionais e /Sorteio de Marcadores/

Oie gente!!

Que tal conhecer mais uma autora maravilhosa que é Tudo de Bom?




A autora convidada de hoje é a Lu Piras \o/






LU PIRAS sempre gostou de contar e inventar histórias, transformando pessoas reais em personagens de loucas aventuras. Escreveu seu primeiro romance – uma saga sobre duas famílias durante a Guerra da Crimeia - aos 15 anos numa máquina de escrever Olivetti 1982, presente de seu avô. É advogada por formação e escritora por vocação. Esteve por sete anos em Portugal, trabalhou como jurista, comerciante e artesã de bonecas. Em 2009 se matriculou no curso de Produção Editorial da UFRJ, quando escrever se tornou uma saudável obsessão. ​
É autora da série Equinócio, tendo publicado em junho de 2012 o primeiro volume, "Equinócio - A primavera", pela Dracaena Editora. É também coautora do romance "A Última Nota", em parceria com o escritor Felipe Colbert, a ser publicado em breve pela Editora Novo Século.
Lu mora no Rio de Janeiro com sua família e sua gata Bria.



Essa moça linda é responsável por um dos livros de romance mais bem comentados no último ano, e que eu particularmente não vejo a hora de conseguir ler *.*




Sinopse: A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.







#Adoro

Só para vocês terem uma ideia do quanto esse livro anda encantando muita gente por ai, dá uma conferida  no que essas blogueiras falaram:

No resumo, Equinócio é um livro que prende tanto pela própria história, que aguça a curiosidade do leitor, quanto pela belíssima maneira de como foi escrito. Lia sem querer parar e sem sentir o tempo passar.  - Aione ~ Blog Minha Vida Literária

A escrita de Lu Piras é leve e envolvente, não vemos o tempo passar, quando nos damos conta, queremos ler mais e mais. Por ser o primeiro volume de uma série, terminamos Equinócio com muitas perguntas, um ponto alto para ansiar a leitura de Polaris - O Norte. Com suas 440 páginas, Equinócio é um livro remendado a aqueles que apreciam um bom romance sobrenatural, onde notamos a profundidade de seu enredo e o talento de uma ótima escritora nacional!  - Sam ~ Blog Da Imaginação à Escrita

É impossível não se envolver rapidamente com a história, o que fica difícil de largar o livro, mesmo ele tendo 440 páginas. A riqueza de detalhes tanto dos lugares, quanto das pessoas, torna tudo real demais e nos faz viajar na leitura, esquecendo do mundo que nos cerca.  - Glaucia ~ Blog Leitora It

*.*

Equinócio com certeza agradou muita gente, e sei que o próximo livro da autora também vai!!  Eu amei a capa, e olha como a sinopse já nos promete um livro muito fofo.



Alícia Mastropoulos é jovem e talentosa.
Estudante de música clássica e spalla (primeiro-violino) da orquestra de sua Universidade. Ela trabalha no restaurante típico da família e, aos vinte e um anos, namora Theo, o pretendente que seus pais gregos sempre sonharam para ela.

Sebastian é o mistério em pessoa. ​
Ele só se lembra de acordar chamando pelo nome de uma garota que não sabe quem é. Para este desconhecido de fascinantes olhos azuis, tudo o que vê é como se visse pela a primeira vez. Exceto Alícia.

Ainda que desconfiada pelas circunstâncias inusitadas em que se conheceram, conforme o destino cria situações diversas para colocar Sebastian no caminho de Alícia, ela vai percebendo que não é por acaso o aparecimento dele em sua vida.

Deixando de lado as preocupações em seguir as tradições de sua cultura grega e a pressão do seu relacionamento com Theo, Alícia se deixa envolver pelo carisma enigmático de Sebastian e, como na pauta musical que compõem juntos, os dois começam a escrever a própria história.

Ao assumirem o romance, entretanto, além de enfrentar a intransigência dos pais e a ameaça de Theo, ela não apenas se liberta dos preceitos que sempre regeram suas vontades, como também descobre que as respostas sobre Sebastian podem estar na própria história que precisa ser reescrita.​


O livro, fruto de uma parceria entre Lu Piras e Felipe Colbert, teve lançamento no último dia 7/12.


Tão fofos *.*

Querem conhecer um pouco mais da Lu? Vamos a nossa entrevista.

ENTREVISTA



AQC: Quando começou a sua paixão pela escrita?
LP: Minha paixão começou muito cedo. Eu sempre gostei de ler e desenvolvi a escrita aos 15 anos, com o meu primeiro romance, entitulado “A Rosa”.  Era o ano de 1995 e eu havia ganhado uma máquina de escrever Olivetti do meu avô... soube aí que a literatura nunca me abandonaria. E que eu nunca abandonaria a literatura.

AQC: Se você não fosse escritora, o que seria?
LP: Eu costumo dizer que sou advogada por profissão e escritora por vocação. Eu não consigo imaginar a minha vida sem a paixão pela escrita. Vocação é algo que não abandona a gente nunca. Eu gostaria de voltar no tempo só para ter escolhido o vestibular em Comunicação Social, em vez do de Direito. Como o tempo não volta, fiz com que parasse um pouco e hoje faço faculdade de produção editorial, um curso com o qual imediatamente me identifiquei.

AQC: De onde vem suas principais inspirações para escrever?
LP: Minhas inspirações vêm das minhas referências de lugares, ambientes, pessoas que conheço. Da música, das pinturas, dos filmes, de tudo o que arte e cultura. Antes de escrever, eu procuro me informar sobre o tema que vou abordar no livro. No caso de Equinócio (em que a protagonista se apaixona pelo seu anjo da guarda), eu precisei recorrer a enciclopédias sobre angelologia. No caso de A Última Nota (em que protagonista é violinista e é grega) precisei pesquisar sobre música e cultura grega. E a inspiração vem também da pesquisa.

AQC: Em seu livro, há personagens inspirados em pessoas que fazem parte da sua vida? Se sim, cite algum.
LP: Sim, mas não diretamente. Enquanto escrevia buscava no meu pai, no meu irmão, na minha mãe, principalmente, as características que poderiam formar a personalidade dos personagens. Por exemplo, minha amizade com meu irmão é muito forte. Temos uma relação de cumplicidade maravilhosa. Eu quis que Clara e Olívia (Equinócio) vivessem esse tipo de amizade. Em “A Última Nota”, o avô Amadeus (avô da protagonista, Alícia) foi construído pensando no meu avô. Inclusive, o bairro que foi escolhido como locação para ser a casa dele, é o bairro onde morou meu avô. Por isso as referências do escritor são muito importantes. Elas dão verossimilhança à obra, por refletem de algum modo, alguma realidade vivenciada.

AQC: Como tem sido a recepção do público com seu livro?
LP: Equinócio foi muito bem recebido e eu não poderia estar mais feliz e satisfeita com a repercussão dele. Estou ansiosa para presentear os leitores com o segundo volume, “Polaris”, em breve. Está previsto para o primeiro semestre de 2013.

AQC: Está trabalhando em algum outro projeto atualmente?
LP: Atualmente estou concentrada em um novo projeto literário, sobre o qual ainda não há muito a dizer. Além desse projeto, estou envolvida com três grupos literários (Entre Linhas e Letras, Turnê Literária e Fantastiverso), nos quais desenvolvo, juntamente com outros autores, um trabalho de divulgação da literatura nacional. Também estou envolvida com o lançamento de “A Última Nota” que acontecerá neste mês de dezembro, dia 07/12 (Rio de Janeiro) e 15/12 (São Paulo). Mais informações no meu site: www.lupiras.com

AQC: Quais são seus autores favoritos?
LP: Eu sou apaixonada por Clarice Lispector, Cecília Meireles, Machado de Assis, Fernando Pessoa, Jorge Amado.

AQC: O que você diria para o pessoal que está começando agora?
LP: Que confiem em si mesmos, antes de qualquer coisa. Quando escreverem, tenham consciência de que o que escrevem não é apenas de vocês, será compartilhado. O público nos leva a amadurecer muito a nossa escrita. Não podemos deixar nossa personalidade literária de lado, mas é importante lembrar que quando escrevemos, expomos a nossa alma. Pois escrever é uma arte como qualquer arte, implica entrega. E, por isso, temos que acreditar em nós e não ter medo de nos expor.

AQC: Agora um rápido quiz.

Um filme: Cinema Paradiso.
Um livro: O Pequeno Príncipe (sempre)
Uma série: The Vampire Diaries
Uma música: Everything I do, I do it for you (Bryan Adams)
Uma frase:
Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar. (Clarice Lispector)

AQC: Algum recado para o pessoal?
LP: Muito obrigada pelo convite para esta entrevista, Karol. É um prazer poder falar um pouquinho sobre mim e minha arte. Convido a todos os leitores do blog a conhecer um pouco mais do meu trabalho na minha página www.lupiras.com e no blog www.equinocioaserie.com . Estou sempre à disposição nas redes sociais (www.facebook/lupiras80) e (@LuPiras80). Me adicionem e vamos conversar sobre literatura!

Eu quero agradecer pela oportunidade de entrevistar essa maravilhosa pessoa, foi realmente prazeroso.
Eu estou adorando fazer esses posts gente, conhecer um pouquinho mais desses autores maravilhoso!! E vocês? Estão gostando?
Espero que sim, pois a Lu Piras cedeu alguns marcadores autografados para sortear entre vocês, comentaristas desse post \o/
Então não esqueçam de deixar alguma forma de contato quando comentarem nesse post ok? Pode ser twitter, email ou facebook.
Como esse post está indo ao ar no momento em que eu estou na estrada por ai (yay), eu só vou fazer o sorteio dos marcadores junto com os sorteios de aniversário do blog ok? Então vocês tem bastante tempo pra comentar, chamar os amigos e torcer.



15 de dezembro de 2012 • 2 comentários

Vi por Ai ~ Novidades Literárias - Fiona e o Jardim Secreto

Oie Gente!

Vim falar para vocês sobre um livro que eu estou aguardando ansiosa pelo lançamento!

Fiona e o Jardim Secreto.

Genteee, olha essa capa que perfeita!






"FIONA E O JARDIM SECRETO: UMA FÁBULA MODERNA NUMA ERA MEDIEVAL"

Fiona é uma jovem apaixonada pelos livros que vê sua vida mudar completamente quando desce uma misteriosa escada que a leva a um extraordinário jardim secreto perdido em Lugar Nenhum. Inteligente, sagaz e amante das aventuras imaginárias, Fiona viajará no tempo e viverá num mundo diferente onde reis e rainhas governam um reino mágico, repleto de seres míticos que lhe ensinarão preciosas lições sobre o amor, o desejo, a amizade e a importância de conhecermos profundamente os desígnios de nosso coração.

Em Lugar Nenhum, nada é o que parece ser à primeira vista. Uma vila medieval perdida num tempo distante; um jardim secreto repleto de flores voluntariosas com a capacidade de adivinhar o futuro; um príncipe maligno capaz de acordar um dragão adormecido como símbolo de seu poder; uma rainha louca obcecada por dinheiro e vítima de sua ambição desmedida; um cavalo alado com asas azuis com a habilidade de transitar entre dois mundos e um universo paralelo cheio de magia e mensagens misteriosas.

Mal posso esperar *.*

E olha o que a Tamara Ramos contou sobre o processo de criação:



Fiona e o Jardim Secreto nasceu dentro de uma sala de cinema em Vitória/ES, no ano de 2010.  Minha agente literária me havia pedido que escrevesse um livro infanto juvenil para ser apresentado a algumas editoras, mas eu não sabia nada sobre esse tipo de leitura e tive um bloqueio criativo que durou alguns dias.
O nascimento de Fiona em nada se assemelha às histórias que ouço sobre o nascimento de Harry Potter ou de Bella e Edward da saga Crepúsculo. Fiona não foi concebida dentro de um trem e nem veio de algum sonho esquisito que me impulsionou a  registrá-lo. Fiona, ao contrário, nasceu quando botei meus olhos na maior aberração que já vi na vida: The Blue Caterpillar ou a Lagarta Azul de Alice no País das Maravilhas.
O filme de Tim Burton era o maior sucesso  daquele ano e fui com Cláudia Martins, minha melhor amiga, correndo para o cinema louca pra matar a curiosidade. Confesso a vocês que não sou muito fã da obra Carol Lewis. Alice no País das Maravilhas sempre me pareceu um texto confuso, criado por algum doido sem capacidade de criar uma história com começo, meio e fim. É claro que há uns diálogos interessantes, mas nada que me fizesse ler o livro inteiro sem abrir a boca ou sentir vontade de devolvê-lo à estante.
Já o filme de Tim Burton me encantou mais do que o livro justamente pelo fato de possuir uma trama. Maluca e sem pé nem cabeça, mas vá lá... ao menos há alguma história ali. Porém, a única coisa que me fez pular da cadeira e despertou em minha mente a vontade de arriscar um infanto juvenil foi ela: a LAGARTA AZUL! Sinceramente, quando vi aquela lagarta azul fumando cachimbo e prevendo o futuro me empolguei! Se aquilo era possível, então qualquer coisa que eu inventasse seria verossímil. O filme de Burton me fez entender que a obra de fantasia era uma oportunidade extraordinária para penetrar no universo da alta ficção. Saí do cinema animada, entusiasmada e louca para começar.
Mas qual seria a minha trama? Eu escreveria sobre o que? É aqui que entra o segredo... Quando a gente dá sinal verde ao mundo do imaginário, ele se escancara para você. Comecei a ver uma menina em meus sonhos, mas não entendia muito bem quem ela era. Até que a trama apareceu. Sinto que fui abduzida. Na época que comecei a escrever a Fiona eu trabalhava numa Universidade e caminhava da minha casa ao local de trabalho todas as manhãs. Era comum  me distrair na rua levando buzinada no ouvido ou tropeçando no chão. rsrs Quando chegava na minha sala precisava tomar um copo de água fria e pedir a Fiona que me deixasse trabalhar um pouco!
Fiona e o Jardim Secreto foi escrito em 12 finais de semana. Eram os únicos momentos que eu tinha para me dedicar a esse universo fantástico e eu simplesmente adorava! Nessa época comecei a ler as obras mais famosas do gênero como Harry Potter e Coração de Tinta, mas nenhuma delas me interessou. Achei tudo meio bobo, faltava uma mensagem bacana, uma trama que realmente calasse meu coração. Foi então que percebi que Fiona seria algo diferente. Fiona é filha do meu inconsciente, nasceu de meus próprios anseios e de minha busca espiritual. Quando comecei a escrevê-la compreendi que o Universo estava me mandando uma mensagem profunda por meio do Jardim Secreto. E era tudo tão verdadeiro e simples que meu coração pulsava de alegria.
Finalizada a obra começou o processo de busca pela edição e publicação. Foram dois anos  recebendo Fiona e o jardim Secreto de volta. Recebi tantos NÃOS que montei uma pasta na minha caixa de correios para arquivá-los. Viajei para Portugal em 2011 e lá bati em todas as portas. Fiona e o Jardim Secreto foi lida e recusada pelo Grupo Leya, Editora Presença, Bertrand e inúmeras outras. Eu passeava pela cidade do Porto e pensava em  JK Rolling. Ela também  bateu naquelas mesmas portas e recebeu muitos NÃOS.  Caminhei pela Lello&Irmão pensando na autora da obra mais famosa do mundo. Harry Potter levou  sete anos para receber um SIM, felizmente Fiona levou menos tempo.
Mesmo acumulando nãos jamais desisti de acreditar na beleza da obra. Intimamente eu sonhava que uma grande editora compreenderia o potencial do livro e apostaria na edição. Mas o que aconteceu superou as minhas expectativas. No início desse ano  recebi  o convite de publicação da MODO EDITORA. A Modo é uma editora jovem, dirigida por profissionais altamente qualificados e apaixonados pela literatura. Adriana Vargas, a editora chefe da Modo,  também é uma escritora e conhece  bem as dificuldades dos autores em colocar seu nome no mercado. Por esse motivo eles dão todo suporte aos autores e sentimo-nos muito bem cuidados. Além do ais,a MODO editora atualmente é uma das melhores editoras especializadas em literatura fantástica do país. A equipe que trabalha com eles é de primeira!  Fiona e o jardim Secreto será lançado pela Modo em 2013 em allto estilo. Vocês verão uma superprodução no mesmo nível das obras internacionais.
Não quero parecer arrogante ou esnobe, mas eu garanto a vocês que Fiona e o Jardim Secreto é uma obra superior a muitos títulos internacionais disponíveis no mercado. Foi considerada melhor do que Alice no País das Maravilhas por leitores críticos portugueses e por jovens leitores brasileiros que tiveram acesso ao original. Houve aprovação unânime dos leitores meta (leitores que testam os originais antes da obra ser apresentada ao grande público).
Por tudo isso é que apresento a vocês minha nova obra FIONA E O JARDIM SECRETO. Estará disponível nas livrarias do país no primeiro semestre de 2013 e tenho certeza que vai conquistar leitores de todas as idades e nacionalidades, pois é uma história que fala mais ao alto ao nosso coração.
"UM CAVALO ALADO CAPAZ DE TRANSITAR ENTRE DOIS MUNDOS; UM JARDIM ESTRANHO COM FLORES QUE PODEM REVELAR O FUTURO; UMA RAINHA LOUCA OBCECADA POR DINHEIRO E PODER; UM DRAGÃO FORA DE CONTROLE; UMA CIDADE MEDIEVAL PERDIDA EM LUGAR NENHUM..."


Quem gostou da sinopse e quer ficar ligado sobre as novidades do livro, a Tamara Ramos já colocou no ar a FanPage, então curte la!


A Tamara é nossa parceira (yay) e assim que eu souber de mais novidades sobre Fiona, eu posto para vocês!


E vocês, já estão participando das promoções no blog? Corre gente! Vamos participar!!!
Dá uma conferida em todas as promoções ativas CLICANDO AQUI!




Espero que tenha gostado.
Beijos
14 de dezembro de 2012 • 0 comentários

Conhecendo ~ Samanta Holtz - Série Autores Nacionais

Oie Gente.

Uma das melhores coisas em se ter um blog literário, é a oportunidade de conhecer esses autores maravilhosos!!



E essa autora de hoje é uma pessoa super especial, muito fofa mesmo!




Nascida no Dia Mundial do Livro, a publicitária e escritora Samanta Holtz parecia destinada a trilhar o caminho da literatura. Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era sua vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio municipal de redação em sua cidade, Porto Feliz, interior de São Paulo. Aos quatorze, começou a escrever seu primeiro romance, “Renascer de um Outono”, seguido por “Corpo & Alma”, “O Pássaro” (com publicação em janeiro de 2012 pela editora Novo Século) e, finalmente,"Quero Ser Beth Levitt".


Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta guia seus leitores por uma deliciosa viagem, levando-os das lágrimas ao riso em questão de capítulos. 



Quem já teve a oportunidade de falar com a Samanta sabe que eu não minto ao dizer que ela é super, super simpática, prestativa, realmente um amor de pessoa. E claro, super talentosa.
O seu romance publicado pela Novo Século faz sucesso com todos os seus leitores.






Sinopse: Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino.

Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre.
Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.  






Era mais uma tarde em que se reuniam para o chá no jardim em frente à mansão dos Mondevieu. Enézio estava acomodado numa mesa circular junto às suas meninas, comportadas e com fitas nos cabelos, sua esposa, sempre muito discreta, e as visitas:
Fernão de La Frièt, duque e amigo da família, e seu filho, Filip, que completava nove anos de idade naquele mês de verão ameno.
– Volto a repetir, meu caro amigo – dizia o duque, após esvaziar mais uma xícara –, a cada vez que os visito, suas meninas parecem mais próximas a verdadeiras damas!
Elizabeth baixou o rosto corado, enquanto Caroline sorria com vontade perante o elogio. Enézio devolveu a gentileza referindo-se a Filip:
– Pois, se eu não conhecesse seu pequeno rapaz, diria que já está encaminhado aos mais nobres títulos da realeza! Não é, sir Filip?
Deu tapinhas amigáveis na cabeça do menino, deixando ecoar sua gargalhada bruta. Filip também sorria, embora não tivesse compreendido o comentário. Seu sorriso, no entanto, tinha outra fonte; era Caroline, que ria deliciosamente ao lado da calada irmã, divertindo-se com uma borboleta. Naqueles tempos, não era muito comum presenciar garotas rirem, e Caroline era uma alegre exceção.
Ela não imaginava o quanto maravilhava o jovenzinho, que a observava com um misto de admiração e encantamento a cada vez que seus lábios se esticavam num novo sorriso.
Assim seguia o chá no jardim, sob as fortes gargalhadas do anfitrião diante de qualquer novo causo ou mexerico, estendidas até depois do último riso ter-se cessado. Fazia comentários constantes e arregalava os olhos de entusiasmo, inchando mais a face gorda. Era um homem estimado, pois assim se fazia ser. Já em aspectos pessoais, era um grande esbanjador de ouro em luxos e novidades, adepto da fartura e dos excessos. Descrever Enézio era dividi-lo em dois: aquele que era, diante das visitas, uma companhia
exuberante e simpática; e o outro, tão contrário daquele, que apenas a família, calada e temerosa, conhecia. Partida a visita, calavam-se as risadas altas, dando lugar a frases curtas e imperativas. 
O sorriso se desfazia, emburrando a feição, que logo se tornava carrancuda e, muitas vezes, amedrontadora.



"Mas que ótima surpresa que foi "O Pássaro"! Ao começar a leitura, imaginava que seria um bom romance com uma boa protagonista, cujo maior desejo, como explicita a capa e o título, seria ser livre. O que eu não esperava era uma narrativa tão rica, tão bem construída... A narrativa foi tudo! Foi muito, muito mais do que eu esperava." ~ Ni Portela - Ninhada Literária.


"As reviravoltas e os segredos revelados nas partes finais da história também são de surpreender, isso sem contar o desfecho, totalmente inesperado, mas perfeitamente compreendido.Eu diria que o enredo deste livro tem a cara daquelas ótimas minisséries da Globo, que costumam passar no começo do ano! Eu assistiria com certeza!" ~ Lia - Verbo Ler

"O Pássaro é também um livro extremamente surpreendente. A cada capitulo a história se renova, são acrescentados sub-enredos que vão se encaixando e tornando a história complexa, inteligente. Ele não é só mais um romance histórico, nem só mais um puro romance. Mesmo durante a leitura essa é a sensação, ele sempre acaba se tornando mais do que o esperado.Não há, afirmo, um só leitor que não se renda ao encanto desse livro. Só o simples fato de de folheá-lo para escrever esta resenha já me deixa desejosa por uma releitura. Muito mais que fascinar e entreter com maestria, O Pássaro reafirma a qualidade de nossa literatura nacional." ~ Brenda - Catavento de Ideias

 Eu AINDA não li o livro, mas estou na fila do BookTour *.* Então vocês podem esperar porque no próximo ano terá resenha dele por aqui!

E que tal conhecermos ainda um pouco mais da Samanta?


Entrevista



AQC: Quando começou a sua paixão pela escrita?
SH: Começou na minha infância, quando, aos sete anos de idade, comecei a “fabricar” meus próprios gibis! Grampeava um monte de folhas sulfite e, nelas, criava meus quadrinhos com personagens próprios e historinhas que me vinham à cabeça. Meu sonho, nessa época, era trabalhar para o Maurício de Souza! Com o tempo, vieram as poesias, contos, reflexões... e, enfim, na adolescência, os romances!

AQC: Se você não fosse escritora, o que seria?
SH: Eu me formei em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e, atualmente, trabalho meio-período em uma empresa (pois ainda não é possível, financeiramente, sobreviver dos meus livros). Adoraria trabalhar com redação publicitária, jornalismo ou em uma editora, com revisão ou no departamento editorial.

AQC: De onde vem suas principais inspirações para escrever?
SH: Muitas cenas e diálogos perfeitos surgem quando estou relaxando, ouvindo música ou tomando banho (sim, o banho é um momento propício para inspirações!). As histórias vêm em minha mente do nada; vão surgindo aos pouquinhos, um detalhe por dia, e simplesmente tomam forma sem pedir licença! Quando vejo, já tenho um pré-enredo prontinho para ser trabalhado. É delicioso e, se eu não sentar logo para escrever, meus personagens começam a me cobrar e pedir para saírem!

AQC: Em seu livro, há personagens inspirados em pessoas que fazem parte da sua vida? Se sim, cite algum.
SH: Não, não! São todos fictícios. No novo livro que estou escrevendo, agora, nomeei o protagonista masculino em homenagem ao meu priminho que vai nascer: Arthur. Mas é apenas o nome! Não gosto de associar personagens a pessoas, pois acho que isso bloqueia o processo criativo.

AQC: Como tem sido a recepção do público com seu livro?
SH: Maravilhosa, graças a Deus! As resenhas têm sido incrivelmente positivas e a repercussão do livro e do meu nome também. Estou feliz demais, realmente realizando um sonho!

AQC: Está trabalhando em algum outro projeto atualmente?
SH: Sim! Já concluí “Quero ser Beth Levitt” (https://www.facebook.com/QueroSerBethLevitt) e, agora, estou escrevendo um novo romance. Já tenho todo o “esqueleto” idealizado, começo, meio e fim, e estou desenvolvendo a narrativa. Também tenho planos de revisar meus primeiros romances, que concluí na adolescência, para deixar o texto mais lapidado, e começar outro romance relacionado a “Quero ser Beth Levitt”, que seria o romance que a protagonista lê, em minha história! O livro que a personagem lê :)

AQC: Quais são seus autores favoritos?
SH: Para romances, Nicholas Sparks e Mauricio Gomyde. Suspenses e policiais, Dan Brown. Chick Lit, a diva Sophie Kinsella (tenho TODOS os livros dela, já li todos, e amei todos!). 

AQC: O que você diria para o pessoal que está começando agora?
SH: Se você gosta muito de escrever e está pensando em seguir a carreira literária, antes de enviar seus originais para editoras, ouça as opiniões de pessoas sinceras e críticas, que irão lhe dizer o que realmente pensaram, pois elas serão uma amostra dos seus leitores. Ouça críticas, melhore o que perceber que pode melhorar e não tenha medo de trabalhar duro. Revise seu texto uma, duas, três, quatro vezes, se for preciso, mas só se satisfaça com o melhor. Quando sentir que está perfeito (e, claro, depois de registrar seu original), aí, sim, busque as editoras que têm seu estilo e envie seu material para análise. Pode ser que o SIM demore a vir... eu mesma tomei vários “nãos”, pois tentava logo as “gigantes” do mercado. Em partes, porque eu não era interessante para elas, por ser anônima. Por outro lado, porque meu texto também tinha muito a melhorar. Hoje, vendo “O Pássaro” como meu primeiro livro publicado, dou graças a Deus pelos nãos que recebi antes, pois meus livros anteriores realmente ainda não estavam perfeitos. Tenha fé em Deus, acredite que há um momento para tudo e cabe a nós agarrarmos as oportunidades que a vida traz, além de nos empenharmos em lapidar o Dom que Deus nos deu e trabalharmos nossa paciência para jamais desistir. Se é isso mesmo que você quer, NÃO DESISTA!

AQC: Agora um rápido quiz.

Um filme: Sociedade dos Poetas Mortos
Um livro: Delírios de Consumo de Becky Bloom
Uma série: Friends
Uma música: Reflections of Passion - Yanni
Uma frase: "Todas as coisas grandiosas que já aconteceram na humanidade começaram com um único pensamento na mente de alguém" - Yanni

AQC: Algum recado para o pessoal?
SH: Quero agradecer a todos que, diariamente, me apoiam, torcem por mim, me mandam mensagens carinhosas! Os blogs parceiros, os leitores, os amigos... o carinho de vocês é MUITO importante para mim, mais do que podem imaginar. Esse sonho realizado não seria o mesmo sem vocês!!!


Gostaram? Eu certamente adorei!
Obrigada Sam por ter participado dessa entrevista!

E vocês, já estão participando das promoções no blog? Não? Êlaiá meu povo! Vamos participar!!!
Dá uma conferida em todas as promoções ativas CLICANDO AQUI!




Espero que tenham gostado
Beijos
13 de dezembro de 2012 • 2 comentários

Vi por ai ~ Lançamentos Novo Conceito

Oie Oie gente \o/

Que tal conhecermos alguns dos lançamentos de janeiro da nossa Editora parceira, a Novo Conceito?




SinopseÉ hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek — o amor da sua vida — a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é… Ou sabe?

Previsão de lançamento: 14/01/2013




Sinopse: Líderes sabem o que deveriam fazer, então por que não estão fazendo? Quando um líder sabe qual o comportamento mais adequado, por que mantém o velho padrão e falha ao tentar se comportar como pretende? A resposta é que cada um de nós tem dois self: um é reflexivo, prudente e racional (o executivo interior); o outro self tem hábitos enraizados, é impulsivo e se deixa levar por suas emoções (o elefante interior).
Neste livro inovador, Richard L. Daft, expert em liderança, revela como líderes podem reconhecer seus dois self e aprender a acalmar, treinar e guiar seu elefante interior em direção ao comportamento que almejam.
Vários exercícios com resultados comprovados vão capacitá-lo a direcionar a si mesmo e outras pessoas de modo mais produtivo. Com um pouco de prática, seu executivo interior aprenderá a escolher as atitudes corretas em vez de permitir que seus comportamentos indesejáveis se manifestem.
Por meio de exemplos reais de mudanças pessoais drásticas, juntamente com recentes descobertas em psicologia, gerenciamento, neurociência e espiritualidade oriental, Richard Daft oferece orientação a todos que desejam tomar as melhores atitudes ao liderar a si mesmos e outras pessoas.
Previsão de Lançamento: 14/01/2013


Sinopse: Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros.
Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades. Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa.
Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro. O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.
Previsão de Lançamento: 14/01/2013

Sinopse: Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios.
Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor — e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela?  E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.
Previsão de lançamento: 21/01/2013

Sinopse: Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo.
Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo — ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?
Previsão de Lançamento: 21/01/2013

Sinopse: Quatro meses após a morte do marido, JanieLaMarche continua tomada pela dor e pela raiva. Seu luto é interrompido, no entanto, pela chegada inesperada de um construtor com um contrato em mãos para a obra de uma varanda em sua casa. Surpresa, Janie descobre que a varanda era para ser um presente de seu marido — tornando-se, agora, seu último agrado para ela.
Conforme Janie permite, relutantemente, que a construção comece, ela se apega aos assuntos paralelos à sua tristeza: cuidando de seus dois filhos de forma violentamente protetora, ignorando amigos e família e se afundando em um sentimento de ira do qual não consegue se livrar. Mesmo assim, o isolamento autoimposto de Janie é quebrado por um grupo de intervenções inconvenientes: sua tia faladeira e possessiva, sua vizinha mandona, seu primo fofinho e até Tug, o empreiteiro.
Quando a varanda vai tomando forma, Janie descobre que o território desconhecido do futuro fica melhor com a ajuda dos outros. Até daqueles com os quais menos esperamos contar.
Previsão de Lançamento: 21/01/2013

Eu estou super ansiosa por todos!
Acho que o Esperando por Você vai ser um livro super fofo, O Executivo e o Elefante tem cara de ser daqueles "must read" livros.
Não Posso me Apaixonar promete ser tão "hot" quanto os outros da série Bella Andre.
O Lorde Supremo, acho que todos estamos esperando não é? *.*
Agora eu definitivamente acho que os meus preferidos vão ser Proteja-me e Uma Questão de Confiança. Eu simplesmente amei a sinopse deles!
E eu adorei todas as capas, são super fofas, até mesmo a do cara em cima do elefante. rsrs
Bem, é isso! Em janeiro vamos todos nos deliciar com mais essas novidades da Editora Novo Conceito!
Espero que tenham gostado!
Beijos







12 de dezembro de 2012 • 2 comentários

Conhecendo ~Tammy Luciano - Série Autores Nacionais

Oie Gente!!

Depois de tantos e tantos posts de sorteio, (eita coisa boa) vamos voltar a conhecer um pouco mais sobre os nossos maravilhosos autores nacionais?



A autora de hoje é nada mais, nada menos do que a linda Tammy Luciano \o/




"A verdade é que descobri o teatro por acaso. Tudo aconteceu depois de participar como atriz, apenas por brincadeira, na montagem de uma peça infantil para um aniversário. Desse dia em diante, descobri a forma pela qual poderia me realizar como profissional...
Desse dia em diante, descobri a forma pela qual poderia me realizar como profissional... E depois veio a descoberta do vídeo, da TV, das palavras gravadas, quase tatuadas, dos livros escritos e de uma vontade enorme de me comunicar, contar histórias, realizar projetos literários, artísticos, contribuindo da maneira mais positiva possível no mundo de letras, imagens e sons que eu gosto de criar."





Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora. Escreveu os livros Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas e Sou Toda Errada. Adora chocolate, madrugada, natureza, cachorros, Frida Kahlo, amor de verdade, viajar e conhecer pessoas. Além de escrever, Tammy grava os vídeos do projeto Crônica Falada (www.youtube.com/tammyluciano) e viaja o Brasil todo para encontrar leitores em livrarias e Feiras.


A trajetória da Tammy é simplesmente linda. Essa garota já fez de tudo um pouco, acredita? Do livro à poesia, da Televisão ao Teatro, a Tammy é uma daquelas pessoas que simplesmente adoram criar.
E uma dessas suas criações é o livro Garota Replay lançado pela Novo Conceito.






Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...




"Meu amigo, sempre tão parceiro, aceitava assistir filme mulherzinha só porque eu gosto muito. Era mesmo uma atitude de melhor amigo, né? (…) Eu ria de Tito rindo de mim. Eu ria de mim, rindo do Tito rindo de mim. Ria também quando ele pegava o controle, dava pause e começava seu discurso “você não pode gostar desse filme”. Mas ele adorou Um lugar chamado Notting Hill e o assistimos mais vezes do que os criadores do filme possam imaginar."
Pág. 69

#Quero

E que tal uma pequena entrevista para conhecermos a Tammy ainda mais?


AQC: Quando começou a sua paixão pela escrita?
TL: Não lembro da minha vida sem escrever. Sempre fui tão apaixonada pela escrita, meus pais incentivaram tanto os livros na minha vida, escrever se tornou paixão no volume máximo na adolescência e nunca mais parei. É algo orgânico para mim, como comer, dormir e respirar...

AQC: Se você não fosse escritora, o que seria? 
TL: Eu também sou atriz e jornalista. O que eu quis fazer, fui buscar. Quis estudar teatro, jornalismo, roteiro, fui me preparando para realizar da melhor maneira minhas ideias. Trabalho com teatro há anos, tenho um grupo de teatro no Retiro dos Artistas, escrevo peças, monto espetáculos e me sinto muito realizada nas minhas escolhas.

AQC: De onde vem suas principais inspirações para escrever? 
TL: Primeiro chega em mim a personagem e com ela, descubro o universo ao redor. Todas as vezes foi assim. Primeiro a protagonista e depois o mundo que ela vive e as personagens que ela conhece. A vida também é muito inspiradora. Eu sou uma pessoa otimista, acordo todos os dias disposta a realizar meus sonhos.

AQC: Em seu livro, há personagens inspirados em pessoas que fazem parte da sua vida? Se sim, cite algum.
TL: Acredito que um escritor só escreve sobre o que ele viu e viveu. Então, meus livros tem um pouco do que vi, um pouco de mim, misturado em ficção. Sou Toda Errada, por exemplo, nasceu depois que um amigo comentou que tinha uma ex-namorada louca que tinha atormentado a vida dele. Assim criei a personagem Mila que inferniza a vida do ex, quando ele termina o namoro. Já em Garota Replay começou comigo. Um dia eu saí e vi uma garota com o cabelo parecido com o meu. Fiquei pensando como seria encontrar alguém igual a mim. No próximo livro, o pai da protagonista foi inspirado no meu pai que é um homem maravilhoso.

AQC: Como tem sido a recepção do público com seu livro? 
TL: Ah, eu só posso comemorar muito. Garota Replay é meu quarto livro e fiquei muito feliz com o retorno dos leitores. Já passamos de mais de 250 resenhas elogiando o livro e o carinho de cada um que me procura faz valer muito da dedicação nesse trabalho que não é fácil. Quando alguém critica o livro, eu leio com atenção. Nesse trabalho é impossível agradar todo mundo, quero melhorar como profissional, mas não sou de me abalar com quem quer detonar um trabalho inteiro. Muitas vezes a pessoa está infeliz, não realiza seus sonhos e quer atrapalhar o dos outros. Eu leio e absorvo só o que pode me ajudar a melhorar como escritora.  

AQC: Está trabalhando em algum outro projeto atualmente? 
TL: Acabei de entregar um livro novo na editora e estou começando pesquisas para um outro livro e uma peça de teatro. Também continuo gravando os vídeos do Crônica Falada www.tammyluciano.com.br/cronicafalada.html

AQC: Quais são seus autores favoritos? 
TL: Os brasileiros estão finalmente merecendo atenção. Sempre achei tão fora do tom o preconceito com os livros nacionais. Vou sempre apoiar a causa dos escritores do Brasil. Não valorizar quem escreve no nosso próprio país é passar recibo que somos incapazes de criar histórias interessantes. Hoje a gente encontra muito autor brasileiro fazendo sucesso em Portugal, na Alemanha e ainda bem tem muito leitor apoiando e curtindo o livro made in Brazil.

AQC: O que você diria para o pessoal que está começando agora? 
TL: Batalhe muito, sem abaixar a cabeça. Fiz um vídeo que pode ajudar quem está começando a não desanimar. 


Não é fácil, mas é preciso lutar, escrevendo um livro original, revisando bastante, enviando para as editoras que tem tudo a ver com seu projeto e não pensando em parar. Boa sorte para quem está começando. Sucesso para vocês!

AQC: Agora um rápido quiz.

Um filme: Miss Potter.

Um livro: Escrevi meu próximo livro apaixonada pela história. O livro é uma história de amor que tem um drama familiar bem forte. Espero que os leitores adorem.

Uma série: Ah, Sex and the City é imbatível! Eu tenho toda a série!

Uma música: Está tocando aqui Payphone do Maroon 5 na versão do Boyce Avenue.

Uma frase: Uma vez eu disse uma frase que os leitores adoraram: “Livros fazem você viver a vida de outra pessoa da única maneira nobre que isso deve ser feito!”

AQC: Algum recado para o pessoal? 
TL: Quero agradecer o apoio de cada um. Tenho tentado corresponder ao carinho de vocês. Eu sou apaixonada pelo meu trabalho e podem acreditar que dou o meu melhor. Espero escrever muitos livros, criar muitos vídeos e frases especiais para vocês. Quem quiser conhecer meu site, vou adorar: www.tammyluciano.com.br Também é bem fácil me encontrar na rede social, estou por aí. Obrigada pelo carinho do blog Acho Que Cresci comigo! Sucesso para vocês!
Sejam sempre felizes!  

Gente, quem não conhece ainda o Boyce Avenue, assista o vídeo dele cantando a música do Maroon 5 acima. A voz dele é simplesmente linda, eu sou apaixonada. *.*
E Bem, é isso!
Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais a Tammy.
Quero agradecê-la pela oportunidade de tê-la aqui no blog, eu adorei!!


Beijos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...